Educa��o

Senai oferece mais de oito mil vagas em cursos para carreiras industriais

02/02/2017 21:53:00

Programa conta com 218 op��es de cursos em 43 munic�pios catarinenses

Senai oferece mais de oito mil vagas em cursos para carreiras industriais
Op��es de curso contam com duas modalidades de ensino m�dio, articuladas com educa��o profissional (Foto: Filipe Scotti)

O Senai está com 8,5 mil vagas abertas em cursos técnicos, ensino médio e cursos superiores de tecnologia, em todas as regiões de Santa Catarina.

No total, são 218 opções de cursos, em 43 cidades.

Os programas são voltados à capacitação de profissionais para a indústria e oferecem elevado grau de empregabilidade: mais de 80% dos estudantes de cursos técnicos da instituição, por exemplo, obtêm emprego durante a formação ou pouco tempo após a conclusão.

Entre as opções de cursos constam duas modalidades de ensino médio, ambas articuladas com a educação profissional.

Um desses modelos já existe há mais de uma década, em 12 cidades do Estado e permite que o estudante complemente o ensino médio com um curso técnico, realizado no contraturno.

Os conteúdos das disciplinas são articulados, de maneira que o estudante aplique nas aulas práticas dos cursos técnicos os conhecimentos adquiridos no ensino médio.

O segundo modelo, que será iniciado em 2017 nas cidades de Florianópolis e Criciúma, é o Ensino Médio Conecte.

Nesta modalidade, o estudante faz um único curso de ensino médio integrado a um curso técnico em informática, em um único período.

Além das aulas normais do ensino médio, o curso oferece ênfase em linguagem de programação, que pode ser a base para outras profissões que o aluno deseje seguir posteriormente.

No contraturno são oferecidas atividades complementares, que vão estimular o protagonismo, liderança, desenvolvimento de criatividade, idiomas, entre outras.

As inscrições prosseguem até o dia 3 de fevereiro. São 6,7 mil vagas em cursos técnicos, 1,5 mil vagas em cursos do ensino médio articulado com a educação profissional e 311 em cursos superiores de tecnologia.

Mais informações no site ou no telefone 0800 48 1212 (ligações gratuitas).







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda