Evento

Acad�micos da Furb participam da 2� Feira de Inova��o e Empreendedorismo

27/10/2016 07:45:00

Estudantes ir�o apresentar solu��es inovadoras desenvolvidas nos cursos de Arquitetura, Engenharia e Design

Acadmicos da Furb participam da 2 Feira de Inovao e Empreendedorismo
Estudantes apresentam seus trabalhos ao p�blico e a uma banca de jurados, que v�o escolher os tr�s vencedores (Foto: Furb CCT)

No dia 9 de novembro, o Curso de Ciências Tecnológicas (CCT) da Furb promove a segunda edição da Feira de Inovação e Empreendedorismo. O evento ocorre no Campus 2 da universidade, em Blumenau.

O objetivo é oportunizar um espaço para apresentação de soluções inovadoras desenvolvidas pelos acadêmicos do curso. A primeira edição da Feira ocorreu em junho de 2016 e recebeu a inscrição de 33 trabalhos.

Os professores que lecionam as disciplinas que integram o Eixo de Articulação do CCT serão os responsáveis por selecionar cinco projetos por curso de CCT, para apresentação na Feira de Inovação.

Fazem parte do CCT os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Produção, Engenharia Química e Engenharia de Telecomunicações.

Os alunos irão apresentar seus projetos de negócios ao público, que além de prestigiar a Feira poderão votar nos projetos.

A votação ocorrerá de duas formas: uma por alunos e visitantes e outra por professores especialistas. O primeiro grupo irá votar no projeto mais inovador e viável. O projeto mais votado pelos visitantes irá para a apresentação do Pitch. Cada visitante poderá votar em um projeto por curso do CCT. 

Já os professores especialistas terão uma votação diferenciada. Durante todo o dia, todas as equipes apresentarão seus projetos para uma banca de docentes composta por professores que lecionam nos cursos do CCT da FURB.

A apresentação será em formato de Pitch. Os professores serão responsáveis por selecionar um aluno ou equipe por curso, levando em conta o projeto mais inovador e viável.

Assim, 11 projetos serão apresentados no Pitch, no período noturno, quando serão selecionados os três vencedores. O horário da Feira e apresentação dos trabalhos será das 8h às 12h e das 16h às 20h.