Ensino superior

Escola Superior de Cerveja e Malte lan�a curso in�dito de engenharia de produ��o

21/10/2016 12:45:00

Forma��o est� em fase de pr�-inscri��o para o processo seletivo e oferece mais de quatro mil horas aulas

Escola Superior de Cerveja e Malte lana curso indito de engenharia de produo
Aulas ser�o realizadas atrav�s da nova institui��o de ensino mantida pela ESCM, Faculdade �pica (Foto: Divulga��o)

A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), primeira instituição de ensino superior da América Latina especializada na área de bebidas, lança o 2º Curso de Engenharia de Produção Cervejeira do mundo.

O curso, até então ministrado apenas na Alemanha, será realizado através da Faculdade Épica, nova instituição de ensino, mantida pela ESCM.

O profissional de Engenharia de Produção estará apto para atuar no desenvolvimento econômico, na produção da bebida e na elaboração de projetos e equipamentos com o objetivo de beneficiar o sistema produtivo.

Serão mais de quatro mil horas aulas, realizadas no período noturno, na sede da Faculdade Épica, em Blumenau. O curso está em pré-inscrição e serão abertas 50 vagas para o processo seletivo do segundo semestre de 2017.

Inscrições e informações no site www.cervejaemalte.com.br ou no telefone (47) 3380-5200.

Faculdade Épica

A instituição de ensino superior, a Faculdade Escola Politécnica de Inovação e Conhecimento Aplicado (Faculdade Épica), lançada no mês de outubro, abrange a oferta de cursos técnicos, de graduação, pós-graduação, aperfeiçoamento e extensão universitária.

Mantida pela ESCM, segue os preceitos da instituição, com uma atuação pautada em rígidos parâmetros de qualidade de ensino que, através de métodos inovadores, busca gerar, transmitir e aplicar o conhecimento.

Assim como a Escola, a Faculdade Épica conta com uma estrutura de mais de dois mil metros quadrados com salas de aulas específicas para o ensino cervejeiro, inspiradas nas tradicionais escolas cervejeiras internacionais.

O local ainda conta com laboratórios como o de Análise Sensorial, Química, Microbiologia, Produção Caseira, Nano fábrica, miniauditório, biblioteca, entre outros.

A instituição também oferece certificação internacional pela Doemens Akademie, secular escola alemã para o curso de sommelier de cervejas e da VLB Berlin, instituto da Alemanha que fornece pesquisa e formação para a fabricação da bebida para alguns cursos concentrados.

Mercado cervejeiro

O mercado cervejeiro do Brasil continua crescendo para ser tornar uma referência internacional. Após bater recordes superando 14 bilhões de litros fabricados por ano, gerar cerca de três milhões de empregos, oferecer um retorno de R$ 21 bilhões de impostos e representar 3% do PIB, o setor chama ainda mais a atenção mundial.