Vendas nos supe​rmercados de S​C​ ​s�o positivas em maio

20/06/2017 07:00:00

Participaram da pesquisa empresas de todos os portes e regi�es catarinenses

Vendas nos supe​rmercados de S​C​ ​so positivas em maio

As vendas do setor supermercadista catarinense foram positivas em maio deste ano considerando o mesmo período do ano passado, em 2,85%, porém o resultado acumulado ​continua negativo, com -0,29% nos cinco primeiros meses do ano. Os índices foram apurados na pesquisa mensal do ​Termômetro de Vendas, ​realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Os dados j​á foram deflacionados pelo IPCA. Participaram da pesquisa empresas de todos os portes e regiões catarinenses.

O Presidente Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, afirma que o dado positivo de maio deste ano em relação ao mesmo período do ano passado é um indicativo interessante.

-​Desde a implantação do Termômetro, nunca tivemos uma sequencia de resultados acumulados negativos como a que se apresenta nesse momento, mas acredit​amos​ que ​há uma tendência de reversão desse quadro em 2017. O segundo semestre historicamente é um período em que o consumo é mais aquecido do que na primeira metade do ano – afirmou.

EXPOSUPER
Paulo Cesar Lopes acredita que a realização da 30ª edição da  EXPOSUPER 2017 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas terá influência positiva na realização de novos negócios para o setor.

O evento, organizado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), será realizado nesta semana, de 20 a 22 de junho de 2017, nas dependências do Complexo Expoville, em Joinville. A abertura oficial será realizada na noite desta segunda-feira, com palestra do governador Raimundo Colombo. A convenção setorial é considerada uma das maiores do Brasil em relação a atividades relacionadas a palestras, cursos e painéis.

- A feira é um encontro anual em que existe muita troca de informações entre fornecedores e supermercadistas. Todos os espaços da área de exposição estão preenchidos, o que não deixa de ser um bom indício para o crescimento dos negócios – disse o empresário.