Semana Nacional do Livro em Blumenau contou com diversas atividades

24/11/2017 00:00:00



Crédito da foto: Biblioteca Fritz Müller

A leitura é uma viagem que nos permite vivenciar diferentes lugares, acontecimentos, elevar a imaginação e desenvolver a criatividade. A apreciação de histórias fornece ferramentas para que se possa construir as próprias narrativas através do desenvolvimento da linguagem e estímulo do conhecimento.

Por isso, no dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro, data que relembra o amor pelas páginas e histórias.

Para incentivar o hábito da leitura, a Biblioteca Municipal Fritz Müller, em parceria com diversos apoiadores realizou durante 23 a 31 de outubro a “Semana Nacional do Livro e da Biblioteca de Blumenau”, que foi recheada de atividades para apoiar os escritores e artistas locais e ofereceu à comunidade atividades para enriquecimento cultural.

SindsegSC foi um dos apoiadores do projeto, como entidade preocupada em desenvolver a comunidade que está inserida e contribuir para o desenvolvimento dos cidadãos.

A abertura da Semana ocorreu no dia 23 de outubro na Praça Dr. Blumenau, no centro da cidade e contou com varal literário, troca e doação de livros, atividades artísticas, culturais e educativas.

Segundo dados da Prefeitura de Blumenau, mais de 600 pessoas prestigiaram as atividades durante a semana, confira como foi a programação:

Acesse aqui a Galeria de Fotos da entidade para conferir alguns registros sobre as atividades.

Com informações Prefeitura Municipal de Blumenau.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras