Tecnologia

3� Semin�rio Catarinense de N�cleos de Inova��o Tecnol�gica acontece em Lages

15/05/2017 17:51:00

Evento ser� no Centro de Inova��o Luiz Henrique da Silveira, nos dias 5, 6 e 7 de junho, inscri��es s�o gratuitas

3 Seminrio Catarinense de Ncleos de Inovao Tecnolgica acontece em Lages
Centro de Inova��o de Lages foi o primeiro a ser inaugurado pelo Governo do Estado.(Foto:Divulga��o)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) está promovendo o 3º Seminário Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs).

O evento será no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, em Lages, nos dias 5, 6 e 7 de junho e as inscrições são gratuitas AQUI. 

“Esta é uma oportunidade para fortacelecer os núcleos de todo o Estado, aproximando os profissionais da área e promovendo o debate sobre a importância do planejamento de ações para a inovação em Santa Catarina”, explica o secretário da SDS, Carlos Chiodini. Segundo ele, os NITs são uma importante ferramenta para conectar o conhecimento das universidades, com a sociedade e empresas.

Localizado no Órion Parque Tecnológico, o Centro de Inovação de Lages foi o primeiro a ser inaugurado pelo Governo do Estado, em junho de 2016. O espaço abriga empresas que valorizem a cultura inovadora para promover o desenvolvimento da região serrana.

Estão sendo construídos Centros de Inovação também em Jaraguá do Sul, Chapecó, Blumenau, Itajaí, São Bento do Sul, Tubarão e Joaçaba. O secretário da SDS, Carlos Chiodini, esteve em Joinville na última semana para tratar do projeto no município e são previstas obras, também, para Florianópolis, Criciúma e Rio do Sul. “Os Centros serão o ponto de encontro, oferecendo um ambiente para que esta conexão faça a diferença no desenvolvimento da economia inovadora”, disse Chiodini.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda