Tecnologia | Publicado em: 23/02/2017 18:40:00

A tecnologia está fazendo os cidadãos de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, irem cada vez menos à prefeitura em busca de documentos ou serviços.

A partir do final de fevereiro, a cidade recebe um projeto piloto para proporcionar autonomia aos moradores, servidores públicos e gestores municipais: o Portal de Autoatendimento. A novidade está baseada na computação em nuvem — uma das formas mais modernas e seguras de armazenar, processar e disponibilizar informações.

O portal pode ser acessado pelo próprio endereço da Prefeitura de Rio do Sul na internet. O site vai centralizar todos os serviços oferecidos pelas entidades de forma fácil e dinâmica. Para acessá-lo, o usuário terá um login que pode ser criado online.

Dessa forma, ele terá uma área personalizada vinculada à sua conta, semelhante ao internet banking de instituições financeiras. O sistema consegue “reconhecer” o usuário a partir do login realizado - ou seja, já são apresentadas as opções de serviços mais utilizadas por ele e/ou que vão ao encontro das características de seu cadastro.

“Ao acessar o portal, o morador já pode solicitar os principais serviços que mais geram demanda interna, como o corte de árvores, vagas em creches ou escolas, licenciamento para a construção civil, emissão de Certidão Negativa de Débitos ou guias de recolhimento de tributos, como o IPTU”, diz a coordenadora do Portal de Autoatendimento da IPM Sistemas, Pâmela Eichholz.

A empresa, catarinense, é especialista no desenvolvimento de soluções para a gestão pública baseadas em cloud computing. Além destas funções, o sistema fornece alertas sobre débitos do cidadão com o município, contribuindo com a arrecadação.

Como a nova plataforma atende a todos os públicos que interagem com a prefeitura, há categorias de serviços voltadas aos moradores, empresas, fornecedores e servidores públicos. Os empreendedores, por exemplo, podem realizar tarefas que vão desde a emissão de guias para o recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) Eventual até o envio de uma proposta de licitação. Outro grupo de funções permite que os servidores públicos solicitem licenças, acompanhem processos seletivos e peçam transferências.

Em breve, o Portal de Autoatendimento será disponibilizado para outras cidades que já utilizam o Portal do Cidadão. A atualização é simples e rápida, feita pela internet.


Linha Direta

IPM
(48) 3031-7500
www.ipm.com.br


SoftExpert é apoiadora do Congresso FNQ de Excelência em Gestão
FIEAM automatiza gestão de CSC com solução da SoftExpert
Projeto gratuito ensina programação de aplicativos para celular
FECAM utiliza WhatsApp para ampliar interação com gestores, servidores municipais e cidadãos
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado


Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |