Sistemas

Solu��o da SoftExpert aumenta efici�ncia dos processos de empresa ga�cha

01/12/2016 11:45:00

SE Suite 2.0 permite conformidade com requisitos da certifica��o ISO 9001 e otimiza o trabalho dos colaboradores

Soluo da SoftExpert aumenta eficincia dos processos de empresa gacha
Solu��o melhorou as pr�ticas organizacionais com a ferramente, agilizando comunica��o e gerenciamento de informa��es (Foto: Divulga��o)

A Randon Consórcios, empresa gaúcha e de atuação nacional, que chegou a um faturamento de R$ 108 milhões em 2015, aumentou a eficiência dos processos e o controle das operações com o SE Suite 2.0 da SoftExpert.

Contando com cerca de 120 funcionários, a companhia melhorou as práticas organizacionais com a ferramenta, agilizando a comunicação, o gerenciamento das informações, atendendo os requisitos da certificação ISO 9001.

De 2015 em diante, a companhia utiliza a versão 2.0 do SE Suite. Gabriela Ricardo dos Reis, do setor de Qualidade da empresa, relata que as facilidades do controle e gerenciamento das tarefas a serem executadas permitem controlar prazos e acompanhar a execução dos processos.

“Todos os funcionários têm acesso eletrônico aos documentos e procedimentos, com isso facilitamos o acesso às informações, evitamos a necessidade de impressão de distribuição dos documentos pelos postos de trabalho e a cada revisão o sistema emite notificações aos usuários”, afirma.

Com a ferramenta, o setor de Qualidade consegue rapidamente verificar o status das ações através de relatórios. Em relação a gestão de documentos, o SE Suite permite o controle sobre quaisquer alterações, evitando retrabalhos e aumentando a eficiência do processo.

“Seria muito mais complexo se não utilizássemos o sistema. O tempo dispendido para isso se tornaria muito maior e, por consequência, seria uma atividade mais cara”, relata Gabriela.

Para ela, os módulos SE Action Plan e SE Document estão alinhados aos requisitos da certificação ISO 9001, permitindo que os funcionários da Randon Consórcios utilizem o sistema sem necessidade de controles paralelos.

A solução foi implantada pela ITSX, parceira comercial da SoftExpert e, segundo Gabriela, atendeu com eficiência as demandas da equipe para adequação aos processos existentes na Randon.

No futuro, a Randon Consórcios pretende ampliar o escopo do projeto e implantar em mais áreas da sua operação.

O objetivo é integrar outras áreas da gestão ao uso do sistema, como para tratamento de reclamações de cliente do SAC e ouvidoria. Além disso a empresa pretende adotar o SE Action Pack para mapeamento dos processos.