Negocios

Vantagens de um software de log�stica para as transportadoras

03/08/2017 07:00:00

Maior produtividade, redu��o nas falhas, vantagens competitivas, gest�o de custos

Vantagens de um software de logstica para as transportadoras

A equipe da Benner preparou uma lista com algumas vantagens que um software de logística e transporte proporciona para a sua transportadora.

Você pode ler mais sobre as soluções da Benner em logística para transportadoras AQUI.

  1. Redução de falhas operacionais: atividades anteriormente realizadas manualmente, passam a ser processadas de forma automática via sistema, reduzindo a incidência de falhas. Os impostos são apurados de acordo com informações já parametrizações no sistema para atender a legislação. Por já estarem cadastrados no sistema, são apurados sem falhas.

  2. Suporte assertivo para tomada de decisão: devido sua capacidade de integrar dados e gerar relatórios com facilidade, um software de gestão atua como uma base de dados confiável para que decisões importantes sejam tomadas. Conferir diariamente o fluxo de caixa da transportadora auxilia no processo de tomada de decisões sobre investimentos, por exemplo.

  3. Aumento de produtividade: com a automatização de tarefas operacionais, os profissionais responsáveis pelas atividades consegue acumular mais tarefas, sem que sejam sobrecarregados. Além disso, realizar automaticamente tarefas demoradas, faz com que os profissionais tenham mais tempo livre para dedicar-se à atuação estratégica. Propondo melhorias de processos ou novos indicadores de produtividade e logística.

  4. Adequação à legislação vigente: sistemas informatizados são parametrizados para atender as particularidades de cada empresa parceira. Uma transportadora com filiais em diferentes estados, por exemplo, precisa que o sistema seja amplo e configurável para atender a apuração de impostos para o transporte de carga em cada estado. 

  5. Otimização no fluxo de informações: a padronização de informações proporcionada por um software de logística e transporte permite que diferentes filiais de uma mesma transportadora tenham os mesmos dados simultaneamente. Não há mais telefonemas sem fim para o repasse de dados, as informações não são perdidas e todos ‘falam a mesma língua’. 

  6. Maior gestão dos custos de transporte: com informações estruturados, a gestão de custos ganha com cotações de valor de frete mais apuradas. Em especial se sua transportadora atua nos diferentes estados do país, que têm tributações diferentes. Além disso, você também controla com eficiência os custos da frota, porque pode monitorar o consumo de combustível, pneus, desgaste dos veículos e manutenções. Essa gestão detalhada dos custos com o transporte, dá uma visão em tempo real, o que permite uma precificação mais justa. Com isso, também e ajuda a proteger a margem de contribuição dos serviços.

  7. Vantagem competitiva: contar com tecnologia e a solução certa será um diferencial competitivo para sua empresa, ao passo que otimiza os processos, fornece informações estratégicas e ajuda na tomada de decisão. Ora, ao reduzir as falhas, atender a legislação, otimizar seus processos e gerir melhor seus custos, certamente você poderá atender mais e melhor seus clientes, com melhores resultados na operação.

Conteúdo patrocinado pela www.benner.com.br.