Com novo posicionamento, IRIS Seguran�a Inteligente projeta crescimento de 10%

10/09/2018 09:00:00

Barbara Locatelli, diretora da empresa, fala sobre reestrutura��o de marca

Com novo posicionamento, IRIS Segurana Inteligente projeta crescimento de 10%

Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter

 

Há quase 35 anos no mercado de segurança eletrônica, a Tele Alarme passou por uma reestruturação de marca e mudou o nome para IRIS Segurança Inteligente.

Desde então, a empresa de Blumenau atua com vendas, instalações e manutenções, prestando um serviço modernizado de monitoramento 24h.

Entre as opções estão: alarmes, câmeras, sistemas de detecção de incêndio, plantão técnico e vistoria 24h, gravação das imagens na nuvem, aplicativo para celular, entre outros.

Mais da metade dos brasões de identificação das fachadas de clientes da IRIS já foram mudados.

Barbara Locatelli, que comanda a empresa desde 2010, destaca a necessidade da mudança: 

"O mercado de segurança tem evoluído muito nos últimos anos, o que aumentou muito também nosso leque de produtos e serviços, sendo que o monitoramento tradicional de alarme via telefone vai sendo substituído por tecnologias mais avançadas e seguras. A marca Tele Alarme era limitante neste quesito e a mudança de marca para IRIS Segurança Inteligente está além das nossas expectativas, trazendo conscientização da nossa equipe e impulsionando a execução das estratégias mirando cada vez mais na inovação das nossas soluções de monitoramento de sistemas de segurança".

Com o novo posiscionamento, a empresária aponta para um atendimento cada vez mais especializado:

"Nosso objetivo é apresentar as novidades ao mercado e mostrar o quanto a tecnologia pode ajudar a aumentar a segurança, controle e tranquilidade das empresas e famílias, com muita facilidade e de forma cada vez mais acessível. Temos produtos que podem até se tornar diferenciais competitivos para empresas ou reduzir custos, soluções que algumas pessoas nem sabem que precisam, mas quando experimentarem não irão conseguir viver sem".

 

CRESCIMENTO

Barbara projeta um crescimento de pelo 10% para este ano:

"Um dos serviços que mais nos trouxe aumento de faturamento foi a comunicação via rádio. A via tradicional de comunicação é o telefone fixo, a qual é vulnerável a cortes e muitos clientes não querem mais ter telefone fixo. Os serviços relacionados à imagem e tecnologia de comunicação também nos resultaram num crescimento real de 5% com em 2017. Com a as novidades como rastreamento de veículos, vizinhança colaborativa, novas soluções para apartamento, entre outras, a projeção é um crescimento de 10% para 2018".

Ela finaliza dizendo que a empresa, como uma das pioneiras no segmento em SC, tem como estratégia o fortalecimento da nova marca, agregando valor aos clientes e mercado em que atuam:

"Em seguida vislumbramos mercados próximos, com passos muito bem calculados para manter a qualidade. Nosso posicionamento de mercado é ser a melhor, não necessariamente a maior, qualidade, especialidade e proximidade e não número".