Brandili investe em feedback para potencializar talentos

25/08/2017 12:45:00

Troca de informa��es identifica perfis para cargos estrat�gicos

Brandili investe em feedback para potencializar talentos

Ouvir funcionários pode trazer muito retorno.

Além de idenficar problemas, gargalos e alinhavar soluções, a empresa pode também identificar talentos que podem ser valorizados e aproveitados em funções estratégicas.

Saber como conversar com os colaboradores nas mais diferentes situações pode mudar o rumo do desempenho do seu negócio e dos relacionamentos dentro de uma organização.

A Brandili Têxtil, hoje com mais de 1,2 mil colaboradores divididos em duas unidades operacionais e um centro administrativo, cultiva há anos a cultura do feedback junto aos funcioários:

 "Constantemente tratamos desse tema com nossas lideranças. Trabalhamos muito as formas de feedback e como desenvolver cada uma delas. Seja ele formal, que é feito a partir de uma avaliação de desempenho, na qual demonstramos através de resultados e mensuração; e o informal, que é o dia a dia, com falas e expressões que fazemos e temos a todo momento com nossas equipes", explica a coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Brandili, Jesiele Cristina Chaves Cabral Stanchak.

 

RENOVAÇÃO

Mas além de ter essa cultura inserida, é preciso renová-la para que esses feedbacks gerem cada vez mais resultados práticos no desenvolvimento das equipes, sendo usados como ferramenta estratégica para recuperar performance e potencializar talentos.

Neste mês, os gestores da Brandili passaram por um curso sobre o tema. Um treinamento prático, experimental, vivencial e de construção de conhecimentos. A nova metodologia ensina os gestores a também analisarem o potencial dos colaboradores, ou seja, mapear dentro da equipe pessoas que tenham perfil para assumir cargos mais estratégicos.

"A partir do próximo, já colocaremos essa metodologia em prática. O objetivo é não apenas ensinar, mas construir e aperfeiçoar o perfil do líder Brandili, que saberá identificar novos talentos, trabalhando pelo crescimento da empresa como um todo", finaliza Jesiele.