Negocios

Sercompe faz 30 anos e projeta avan�os em servi�os

05/05/2017 08:23:00

Empresa quer ampliar receitas com solu��es e servi�os pr�prios

Sercompe faz 30 anos e projeta avanos em servios

A Sercompe, especialista no fornecimento de produtos e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação para empresas, completa 30 anos em 2017 com uma estratégia de transformação em andamento.

O ano começou com a mudança da sede para um novo local, no Condomínio Perini Business Park em Joinville, que também será a sede do segundo datacenter da empresa na cidade.

Além de Joinville, a Sercompe atua em toda a região Sul com unidades em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Blumenau e Campo Mourão no Paraná, além da capital de São Paulo.

Esta atuação consolidada rendeu frutos: nos últimos dois anos seu maior parceiro de negócios, a Hewlett Packard Enterprise (HPE) reconheceu a Sercompe com dois prêmios importantes: maior canal do Brasil (2015) e maior canal da América Latina (2016).

“É um reconhecimento importante, que nos orgulha, e mostra que nossa obsessão pelo conhecimento e nossa dedicação pelos clientes nos colocam no caminho certo” comemora Felipe Reimer, diretor comercial da Sercompe.

Mas se tudo está indo tão bem, para que reinventar-se?

Reimer responde à questão dizendo que “As empresas vêm transformando seus negócios para se adaptar à nova economia, muito mais digital. É o que o mercado tem chamado de Transformação Digital. Airbnb, Uber, BlaBlaCar, etc são os exemplos mais utilizados quando falamos em digitalização dos negócios. Esse movimento exige de nós, fornecedores de tecnologia, uma velocidade muito maior nesse processo: precisamos nos transformar primeiro, para que depois possamos ajudar os nossos clientes nessa jornada. E por isso, estamos nos reposicionando”.

“Em 5 anos, vamos ser uma empresa de tecnologia com um portfólio de serviços próprios muito mais abrangente e relevante. Será o nosso principal negócio, porque é isso que o mercado demanda, e estaremos preparados para atender. O negócio de revenda de equipamentos ainda fará parte da Sercompe, está no nosso DNA, somos especialistas em infraestrutura e ela sempre será necessária. A diferença é que vamos oferecer outras opções de consumo para os nossos clientes”, conclui.

Reimer destaca que, além de ser um Platinum Partner da HPE, a empresa também alcançou importantes níveis de parceria com dois novos parceiros de negócios: Fortinet (Gold Partner) e Veeam (Gold Partner).

“Estes dois fabricantes complementam o portfólio de soluções da Sercompe sem agredir o nosso principal parceiro, e além de serem líderes nos seus segmentos de atuação, eles tem um programa de canais diferenciado que reforça nossa estratégia de atuação como Service Provider.”

CRESCIMENTO E DIFERENCIAIS

Com exclusividade para o Noticenter, Felipe Reimer, aborda os fatores que levaram a empresa a alcançar 30 anos de conquistas:

Pessoas - Temos um turnover muito baixo, com profissionais extremamente qualificados e dedicados. Alguns estão conosco há mais de 20 anos. Nosso ambiente de trabalho é tranquilo e de muita liberdade. Confiamos no nosso time, definimos as metas juntos e juntos perseguimos resultados.

Capacidade de adaptação ­–Tivemos dois grandes desafios ao longo da história. O primeiro foi em 2003, quando decidimos focar no mercado corporativo e atuar como canal monomarca da HPE (na época, HP). O segundo está diante de nós: a transformação digital veio para mudar a forma como as empresas consomem TI e quem não se adaptar vai ficar de fora. Nossa capacidade de nos antecipar e capacitar rapidamente para atender às mudanças ajuda a definir o nosso sucesso.

Referência – Temos clientes que estão conosco há 10, 15 e até 20 anos. São centenas de projetos de infraestrutura de TI implementados e bem sucedidos em empresas de diversos tamanhos e segmentos diferentes. Como os clientes e os fabricantes conhecem nosso trabalho, nós conseguimos deixar o CIO seguro de que a nossa oferta é a melhor opção técnica e o CEO certo de que vamos ajudar a trazer resultados para o negócio.

Obsessão pelo conhecimento – Investimos pesadamente em capacitação e somos o canal mais certificado da HPE no Brasil há 10 anos consecutivos. Somando todos os colaboradores, são quase 300 certificações válidas somente com a HPE, além de diversas outras certificações com Microsoft, VMware, Fortinet e Veeam. Isso tudo se traduz em segurança para os clientes na hora de discutir e aprovar um projeto.