Neg�cios

Empresas do estado participam de evento para mercado pet

13/04/2017 13:41:00

Feira de neg�cios acontecer� em maio e � exclusiva para profissionais do setor

Empresas do estado participam de evento para mercado pet
No que se refere a faturamento, o Brasil tamb�m est� em 3� lugar, com estimativa de faturamento de R$19 bilh�es em 2016.(Foto:Divulga��o)

O mercado pet tem ganhado cada vez mais destaque na vida dos brasileiros, especialmente por já existirem cerca de dois animais de estimação por habitante.

Com tantos bichos, o país ocupa o 4º lugar no ranking mundial de população de pets e o 2º no de cães e gatos. No que se refere a faturamento, o Brasil também não fica para trás: está em 3º lugar, com estimativa de faturamento de R$19 bilhões em 2016.

Para satisfazer as necessidades destes animais e agradar aos tutores cada vez mais exigentes, o segmento pet está em constante renovação e pede por atualização profissional constante. É com estes objetivos que a FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação acontece, unindo em um só lugar exposição dos mais variados produtos e serviços, junto com capacitação profissional através da programação dos espaços paralelos.

Neste ano, o evento que é o maior do setor no Sul do país, acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio, em Novo Hamburgo/RS e conta com a participação de sete empresas catarinenses. São elas:

 

  • Argepasi (Jaborará) - fabricante de alimentos para pets;

  • EsporPetWear (Blumenau) - roupas, camas, entre outros acessórios;

  • Mimos Pet (Brusque) - roupas para pets;

  • Murano (Blumenau) - distribuidora de produtos diversos para pets;

  • Ridelf (Blumenau) - fabricante de coleiras, camas e brinquedos;

  • Therapet (Blumenau) - produtos para higiene e estética pet;

  • Zetta Brasil (Pinhalzinho) - software específico para clínicas veterinárias e petshops.