TI

SOU.IS cresce com ERP voltado �s pequenas empresas

07/03/2017 09:47:00

Empresa cresceu 45,2% em 2016. S�o mais de 400 clientes e canais em oito estados

SOU.IS cresce com ERP voltado s pequenas empresas
Ricardo F. Becker, diretor da SOU.IS: crescimento com solu��es em nuvem

A SOU.IS é uma fabricante de software de gestão que tem foco em pequenas empresas, provendo soluções de implantação rápida e de fácil execução, que permitem utilização de forma consistente, contínua e sem custos adicionais de licença ou investimentos em infra-estrutura.

Seu principal produto é o SOU.IS Gestão Empresarial, um ERP desenvolvido especialmente para pequenos empreendimentos.

A empresa tem sede em Blumenau e conta com mais de 400 clientes em diversos estados, atendidos através de seus canais especializados em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraíba e São Paulo.

Crescimento com solução em nuvem

Há pouco mais de um ano a SOU.IS optou por oferecer seus produtos prioritariamente através do modelo SaaS (Software as a Service), disponibilizando os aplicativos na nuvem.

“Como trabalhamos com pequenas empresas, nosso foco é a total redução de investimentos iniciais para a adaptação dos sistemas nas organizações. Por isso eliminamos os custos com licenças de uso eserviços de administração do software. O uso na nuvem também elimina necessidade de alocação de recursos em servidores, banco de dados e pessoal especializado para sua manutenção. Nossos clientes pagam apenas mensalidade fixa para utilizar um ERP robusto, consolidado e tecnologicamente avançado”, explica o diretor Ricardo F. Becker.

Os números mostram que o modelo de negócios vem dando resultados positivos.

De 2015 para 2016 o faturamento total da empresa apresentou um crescimento de 45,2%, com uma expansão de 51,9% no volume contratos do SOU.IS Gestão Empresarial, sendo que dos novos clientes 92,6% optaram pela solução em nuvem.

SOU.IS Gestão Gestão Empresarial

O SOU.IS Gestão Empresarial é um ERP composto de módulos que podem ser adquiridos isoladamente ou em grupo, com integração entre todos eles. Sua concepção atende os pequenos negócios em seu momento atual e seus recursos avançados continuam acompanhado naturalmente a empresa durante seu ciclo de crescimento.

Contempla módulos de Produção, Ponto de Venda, Ordem de Serviço, Estoque e Compras, Financeiro e Vendas, além de CRM e Força de Vendas Mobile integrado. Um diferencial da solução é a existência de um BI integrado que permite total controle sobre o negócio.

Características

  • Inteligência - Contempla práticas dos melhores modelos de gestão empresarial.

  • Responsabilidade - Acompanha as atualizações das exigências legais.

  • Flexibilidade - Está adequada ao momento atual e é ajustável ao crescimento das empresas.

  • Disponibilidade - É ofertada também em nuvem, com acesso a qualquer hora, de qualquer lugar.

  • Informação - Organiza e disponibiliza dados para apoiar decisões operacionais e estratégicas.

  • Segurança - Garante a operação e a segurança dos dados dos sistemas armazenados em nuvem.