Agricultura

Programa seleciona empreendedores inovadores do agroneg�cio

20/10/2016 12:45:00

Participantes recebem treinamento de tr�s meses e podem apresentar suas ideias em simp�sio internacional do setor

Programa seleciona empreendedores inovadores do agronegcio
Inscri��es para o programa est�o abertas at� o dia 11 de novembro (Foto: Divulga��o)

A Alltech, grupo especializado em biotecnologia para nutrição e saúde animal e vegetal, lança o programa Pearse Lyons Accelerator. O objetivo é selecionar empreendedores com tecnologia em fase final de desenvolvimento que precisam de impulso para acesso ao mercado.

Os participantes ganham treinamento intensivo de três meses e ainda têm a oportunidade de apresentar seus cases no ONE: Simpósio de Ideias Alltech, no Estados Unidos, em maio de 2017.

O grupo investiu cerca de US$ 10 milhões no desenvolvimento do programa, que busca negócios inovadores e sustentáveis para agricultura, alimentos e tecnologia.

De acordo com a gerente de marketing da Alltech Crop Science no Brasil, Manuela Lopes, o agronegócio brasileiro possui esse perfil inovador que o programa busca e a participação no Simpósio é uma oportunidade desses empreendedores e investidores se conectarem:

“O Brasil é referência em produção animal e agrícola, temos muito o que ensinar. Por isso é importante que os brasileiros também participem”, finaliza.

As inscrições para o programa podem ser realizadas AQUI até o dia 11 de novembro. Todos os projetos empreendedores podem ser inscritos, porém, tecnologias voltadas para a agricultura e a alimentação terão preferência.  

Sobre a Alltech Crop Science

A Alltech Crop Science, divisão agrícola da Alltech Inc., desenvolve soluções naturais para os desafios da agricultura nos principais mercados do mundo. Por meio de produtos com alto valor agregado e tecnologia exclusiva nas linhas de nutrição, proteção e performance, garante sustentabilidade e lucratividade ao produtor rural.

A Alltech Crop Science do Brasil é formada pela maior fábrica de leveduras do mundo, localizada em São Pedro do Ivaí (PR), e pela sede em Araucária (PR).