Premia��o

Pr�mio MPE Brasil est� com inscri��es abertas at� final de julho

22/07/2016 07:00:00

Pequenas e m�dias empresas podem se inscrever em oito categorias de servi�os

Prmio MPE Brasil est com inscries abertas at final de julho
Pr�mio reconhece empres�rios e institui��es que investem em conceitos e boas pr�ticas de gest�o (Foto: Divulga��o)

O Prêmio MPE Brasil 2016, o maior prêmio de competitividade para micro e pequenas empresas do país, está com inscrições abertas até o dia 31 de julho.

A premiação é uma realização do Sebrae em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O MPE Brasil contempla oito categorias: agronegócio, indústria, comércio, serviços de educação, serviços de saúde, serviços de tecnologia da informação, serviços de turismo e serviços.

As empresas também podem se candidatar ao Destaque de Boas Práticas em Responsabilidade Social e Inovação.

A iniciativa é realizada em duas etapas. Na fase estadual, a empresa participa respondendo ao questionário de autoavaliação e recebe um relatório de feedback gratuito e personalizado.

Os vencedores estaduais participam da etapa nacional, em que as empresas com melhor desempenho em suas categorias passam por um novo processo de avaliação.

As vencedoras são reconhecidas como as melhores em suas categorias durante evento que será realizado em Brasília, em abril de 2017.

As incrições podem ser realizadas AQUI.

Destaques de 2015

Santa Catarina tinha seis empresas finalistas na etapa nacional do Prêmio, e conquistou o troféu de 1º lugar na categoria indústria com a Rioar Automação Industrial, de Rio do Sul.

O 2º lugar foi alcançado nas categorias Destaque Nacional de Serviços, com a empresa Cecyn Arquitetura e Design, de Joinville, Destaque Nacional de Serviços de Educação com a Teddy Bear, de Florianópolis, e categoria agronegócio com a Propriedade Zeldo Giacomin e Família, de Coronel Freitas.

O oeste catarinense ainda foi destaque na etapa estadual na categoria de TI. A Zerra Brasil, de Pinhalzinho, conquistou o 1º lugar.

A empresa concorreu nessa categoria nos anos de 2011,2012 e 2015 e foi vencedora nas duas últimas edições.

Sobre o Prêmio

O Prêmio MPE Brasil foi criado para reconhecer empresários e instituições brasileiras que investem em conceitos e práticas de gestão, além de buscar valorizar ideias e difundir valores, como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPEs.

De acordo com Mariana Vitarelli do Sebrae/SC, a iniciativa tem um ingrediente pedagógico de disseminação dos conceitos e das melhores práticas em gestão, pois as empresas que se inscrevem recebem um relatório apontando seus pontos fracos e fortes para que continuem seu caminho em busca da excelência:

“Com isso, as organizações têm a oportunidade de potencializar seu negócio, aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.”