Expositores apresentam lan�amentos na Febratex 2018

25/07/2018 12:45:00

Em agosto, evento vai reunir mais de 2.400 marcas, nacionais e internacionais, em Blumenau

Expositores apresentam lanamentos na Febratex 2018

Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), acontece entre os dias 21 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

O evento vai reunir mais de 2.400 marcas, nacionais e internacionais, que geram desenvolvimento e proporcionam avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil mundial.   

Os expositores já definiram as novidades que irão apresentar aos visitantes, nacionais e internacionais, confira abaixo alguns lançamentos:

  • 5 Estrelas Papéis e Embalagens: Empresa especializada em papéis e embalagens flexíveis, direcionados às indústrias de confecção, moveleira, automotiva, eletroeletrônicos, computadores, calçadista, construção civil  etc. Destaca na Febratex 2018 o lançamento do Filme Transfer GLITTER.

  • Agabê:  Apresenta no evento produtos que simplificam etapas do processo serigráfico: Emulsões inovadoras e equipamentos GRÜNIG para pré e pós-impressão.

  • Autefa Solutions: Atua no segmento de linhas para não tecidos: linhas para agulhas de material cardado, linhas spunlace e linhas de termofusão. Oferece também produtos para o setor de não tecidos, incluindo preparação de fibras, cardagem, agulhamento, termoconexão, hidroenetramento, secagem e equipamentos de fim de linha.

  • Apfel Têxtil: Representante no Brasil da SHUN CHENG, apresenta no evento um Tear Dupla Frontura e um Tear Meia Malha com 42” de diâmetro. Terá preço especial para os pedidos fechados durante a feira.

  • AVCO: Atuando no setor de produtos químicos e corantes para a indústria têxtil, apresenta na Febratex o novo sistema híbrido com efeito de repelência, novo amaciante hidrofilico para felpa e realiza o lançamento de seu corante indigo.  

  • Balkan Tekstil: Apresenta máquinas abridoras para polyester e cortadeiras, prensas hidráulicas, linha de abertura, recuperação e redução do desperdício em fiação, cortadores, desfibrador de algodão e magnetos para retirada de partes metálicas em fardos. Destaque para as máquinas Super Opener (equipamento que reduz o desperdício e seleciona as fibras), Magnetos (de diferentes tipos para impedir a entrada de metais nos sistemas produtivos) Mega Pulling (máquina rasgadeira e desfibradeira de tecidos para produção de fibras recicladas de algodão e polyester).

  • Bünjo: Plataforma de mídia digital que ajuda pessoas com baixa carga de bateria quando estão fora de casa, longe de uma tomada ou sem carregador. Através do Bünjo,  totem de mídia e carregador de celular, os usuários podem abastecer com energia a bateria do smartphone, enquanto são impactados com os anúncios publicitários das marcas que patrocinam esse serviço.

  • Coratex: Oferece linhas de corantes e auxiliares têxteis com características exclusivas que representam os mais inovadores processos de beneficiamento têxtil. Lança na Febratex o  Processo Smart Black, Branco Econômico e Resinas para Acabamentos.

  • Enka: Produtor de fios têxteis de Poliamida 6 e Poliéster, lança no evento os filamentos EKO, elaborados a partir de garrafas PET recicladas. A empresa apresenta também a Jaspe e Jasper AIR (Mesclas), CORLENAIR e KAYLONAIR  e o KAYLON COR.

  • Lectra Brasil: Apresenta o Vector Fashion IX Mosaic e o Lectra Fashion PLM 4.0. Realiza o Workshop In Fashion Febratex enfocando o corte de jeans e estampas.

  • Metalno: Fornece equipamentos de alta precisão para a manufatura dos componentes que formam os produtos da Metalnox. Destaca no evento o lançamento da Calandra eCMD450 e da ePRINT Super STRONG.

  • Metalsete: Leva para a Febratex a Enfestadeira M7EElevador de Rolos EMS-2016Enfestadeira para Malha Tubular e Enfestadeira para Tecidos sem Elasticidade.   

  • Piter Pan: Apresenta sua coleção de aviamentos e acessórios para confecções.

  • Reggiani Macchine: A empresa italiana apresenta a Reggiani VOGUE,  impressora têxtil industrial projetada para impressão direto em têxtil. Imprime em resoluções de até 2.400 dpi com 16 cabeças de impressão, 8 cores e tamanhos de gota de 4 a 72 picolitros. Utilizando praticamente qualquer tipo de tinta têxtil, também possui um sistema de recirculação inovador que economiza tinta e reduz a manutenção durante a operação da máquina e entre as paradas. A impressora também detecta automaticamente as larguras do substrato, as imagens dos centros e define as margens dos trabalhos. Como resultado, os operadores não precisam mais medir os tecidos antes de carregá-los.

  • RJS Correias e Emendas: Distribuidor da marca Optibelt, para revendas e consumidor final, apresenta no evento as Correias Optibelt Alpha V Textil Power TT5, Optibelt Red Power 3, Optibelt Blue Power, Sincronizada Omega, Sincronizada HP e Sincronizada HL.

  • TI SOLUÇÕES: Opera com ERP e distribuição em toda a cadeia têxtil. Atua com aproximadamente 4 mil usuários acessando suas soluções simultaneamente. A cada ano são movimentadas, a partir de seus sistemas, cerca 2 milhões de notas fiscais, com um faturamento próximo a R$ 2 bilhões ao ano. Os visitantes da Febratex irão descobrir como a TI pode ajudar sua empresa a gerir processos e otimizar resultados.

  • Tremembé Química: A empresa produz especialidades químicas para a indústria têxtil, sucro álcool e atua na terceirização química.  No evento, a empresa destaca os Auxiliares Têxteis para Preparação e Acabamentos.

 

CREDENCIAMENTO

Profissionais do setor, compradores e visitantes interessados na Febratex 2018 podem fazer o credenciamento até o dia 19, gratuitamente, pelo site clicando aqui

Após esta data, será cobrado ingresso no valor de R$ 30,00, que poderá ser adquirido na bilheteria da Febratex. 

Visitantes de edições anteriores também deverão atualizar o cadastro no site e confirmar novamente sua inscrição.

É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais e/ou responsáveis.