Zendesk projeta evolu��o de vendas online em Santa Catarina

08/05/2018 20:00:00

Apenas 8,3% das empresas atuam no mercado de e-commerce

Zendesk projeta evoluo de vendas online em Santa Catarina

Nesta semana, durante os dias 8 e 9 de maio, Florianópolis recebe a terceira edição do E-Commerce Brasil Santa Catarina.

O evento reúne executivos das principais empresas do mundo e discute as perspectivas do mercado de vendas online na região.

A Zendesk, empresa desenvolvedora de software que capacita organizações a criarem melhores relações com seus clientes, quer inspirar empresários a aderirem o mercado online.  

Tatiana Piloto, head da Zendesk no Brasil, destaca que o objetivo da empresa é compartilhar sua experiência em Customer Experience com empresários do estado:

"Acreditamos no potencial em inovação da região Sul para adoção de novas tecnologias que podem transformar o cenário de atendimento ao cliente. Por meio de nossa plataforma na nuvem e experiência atendendo a inúmeros clientes da região, nos sentimos preparados para apoiar este processo de transformação junto aos líderes de Santa Catarina".

 

MERCADO

De acordo com pesquisa da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-SC), apenas 8,3% das empresas catarinenses atuam efetivamente no mercado de e-commerce.

Além disso, 78,2% dos empresários locais não pretendem investir neste segmento.

 

Os motivos são dificuldades logísticas ou incertezas quanto à legislação.