EMPREENDEDORISMO

Ampe Blumenau firma parceria com o Programa Brasil Mais

10/05/2021 12:00:00

Ampe Blumenau firma parceria com o Programa Brasil Mais

A Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Ampe) de Blumenau, formalizou seu apoio institucional ao Programa Brasil Mais.

O objetivo do programa é aprimorar as capacidades gerenciais, produtivas e digitais de empresas brasileiras, promovendo melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto para os empresários catarinenses, com aumento da produtividade e da competitividade nas micro e pequenas empresas. 

O ciclo 3 inicia no mês de julho, com 2.200 vagas disponíveis em Santa Catarina. 

As inscrições já podem ser realizadas por este link. 

O Programa Brasil Mais oferece acompanhamento contínuo e consultorias especializadas. 

A capacitação dos pequenos negócios catarinenses é oferecida pelo Sebrae/SC, em que os participantes recebem acompanhamento técnico dos Agentes Locais de Inovação (ALI).

A meta, em SC, é atender cerca de 13.200 empresas, entre micro e pequenos negócios, até 2022.

COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA BRASIL MAIS

Na prática, os empreendedores recebem acompanhamento da empresa em um período de 4 meses, por um Agente Local de Inovação (ALI), durante 6 encontros individuais, mais 5 encontros coletivos, que fará um sprint de inovação com mapeamento do problema e implantação de solução para aumento de faturamento ou redução de custo.

O acompanhamento do Agente Local de Inovação é gratuito.

Os participantes podem contar ainda com o benefício de até 70% de subsídio nos produtos de Consultoria Especializada e Tecnológica.

Além do atendimento do programa ALI, o Sebrae apoia o Brasil Mais com fornecimento de manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, cursos de capacitação, ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas às práticas produtivas, gerenciais e digitais.

Pedro Gilmar Fank, presidente da Ampe Blumenau, comenta:

“Quando temos a oportunidade de ajudar e melhorar a produtividade das microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais da nossa região, motivados pela necessidade premente que as empresas devem ter para continuarem competitivas, o Programa Brasil Mais é uma grande ferramenta”.

“Oportuniza condições de se encontrar soluções para problemas que porventura estejam afligindo os empresários”. 

“A Ampe Blumenau, ao tomar conhecimento do Brasil Mais, de imediato firmou a parceria institucional e certamente nossos Associados colherão bons frutos dessa iniciativa”. 

“Então, recomendo que aproveitem esta oportunidade, façam sua inscrição no Sebrae, lembrando que a consultoria será gratuita".

O gerente regional do Sebrae Vale do Itajaí, Donizete Böger, reforça:

“Essa é uma oportunidade de levar ainda mais conhecimento aos microempreendedores individuais e aos empresários da micro e pequena empresa da cidade”. 

“O Programa Brasil Mais oferece um potencial de crescimento muito significativo às empresas”. 

“De forma gratuita, os Agentes Locais de Inovação indicam, em um trabalho conjunto com os empreendedores, as ações inovadoras que podem ser desenvolvidas, levando o negócio a caminhos mais competitivos no mercado”.





Eisenbahn reabre a EisenHaus após seis anos e celebra a história da fábrica cervejeira nascida em Blumenau

Tradicional bar da cervejaria será reinaugurado em 20 de outubro, resgatando a conexão da marca com suas origens



Docol planta 70 árvores em Joinville para marcar os 70 anos da empresa

Ação envolve colaboradores e reforça compromisso da indústria com a preservação ambiental



IPEL apresenta nova proposta para linha profissional durante a Higiexpo 2026

Unidade de negócios ganha identidade visual própria e leva à feira um portfólio ampliado para atender diferentes segmentos do mercado profissional



ATeG celebra dez anos de transformação no campo e inicia nova fase de excelência em Santa Catarina

Encontro estadual reuniu aproximadamente 300 profissionais e lideranças em Florianópolis