EVENTO

Incoagro amplia estruturas e apresenta novas experiências para o público

02/05/2026 10:05:00

Evento em Içara ocorre de 8 a 10 de maio com shows, exposições, parque e gastronomia

Incoagro amplia estruturas e apresenta novas experiências para o público

A Incoagro, evento a ser realizado em Içara, chega à edição de 2026 com estruturas ainda maiores e novas atrações para elevar ainda mais a experiência do público. 

Entre os destaques está a instalação de uma tirolesa de 40 metros de extensão, posicionada a quatro metros de altura sobre a arena, com uma vista diferenciada do evento e uma dose extra de adrenalina para quem visitar Içara entre os dias 8 e 10.

O crescimento do evento - e da cidade - aparece já na área de exposição. A Feira de Indústria, Comércio e Agronegócio contará com 800 metros quadrados destinados a 22 expositores internos, além de outros sete espaços externos com a demonstração de marcas que impulsionam o desenvolvimento regional e abrem portas para novos negócios e parcerias.

A praça de alimentação neste ano foi ampliada para 1,2 mil metros quadrados, com 16 boxes e uma variedade gastronômica pensada para todos os públicos. E a proposta - desde a primeira edição da Incoagro - vai além da experiência culinária. “Todo o recurso é destinado para instituições como forma de apoio ao serviço prestado e também incentivo para o desenvolvimento de novos projetos que impactem a cidade”, ressalta um dos organizadores, Vitor Vitorassi.

"A estrutura terá ainda o parque de diversões para movimentar famílias durante todos os dias do evento, enquanto a Feira Animal, com 300 metros quadrados, proporcionará ao público contato direto com o campo. A estrutura também contempla estacionamento gratuito dentro do Parque Walmor De Luca para a comodidade de cada visitante", lembra também Benito de Lorenzi, um dos organizadores.

Na arena de shows, por vez, o público encontrará uma área coberta de 600 metros quadrados para o VIP e parte da pista, além de 16 camarotes. A programação musical de 2026 reúne atrações como Luan Pereira na abertura do dia 8 de maio. A festividade continuará com Grupo Tradição, Neguinho e a dupla Mari e Rafa no sábado. Já o encerramento, no dia 10 de maio, será comandado pela dupla Bruninho & Davi e Gustavo Toledo e Gabriel.

Veja o que diz o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Davi Inácio Nazário:

“Içara é uma cidade que se destaca pela sua diversidade econômica, onde o agro, a indústria e o comércio convivem de forma integrada e criam um ambiente fértil para o crescimento. Isso significa que quem deseja empreender aqui encontra múltiplas possibilidades, seja inovando no campo, fortalecendo negócios urbanos ou criando novas soluções para o mercado”.

“A Incoagro traduz exatamente esse cenário: um espaço que evidencia essa força coletiva e mostra, na prática, que Içara é uma terra de oportunidades para quem quer crescer, investir e construir o futuro”.

ACESSO

Para acesso, o público poderá entrar gratuitamente em horários específicos. A entrada será liberada até às 18h na sexta-feira e até às 15h no sábado e domingo.

Após esses períodos, os ingressos custam R$ 20, com opção de meia-entrada a R$ 10 mediante voucher disponível na Câmara de Dirigentes Lojistas e na Associação Empresarial de Içara.

A venda online acontece pelo site minhaentrada.com.br.





Delta Máquinas Têxteis entrega a primeira RAMA 100% produzida no Brasil

Tecnologia marca um novo capítulo da engenharia nacional e reforça avanço da indústria têxtil em direção à automação



O software catarinense que ajudou a erguer o Brasil: os 30 anos do Eberick 

A trajetória do sistema que transformou cálculos estruturais em todo o país, impactando a construção civil



Capezio aposta em expansão física no Brasil após consolidar operação em Joinville

O foco para 2026 e 2027 é a expansão especialmente no estado de São Paulo



Ex-conselheiro do CARF e auditor com 40 anos de Receita Federal passa a integrar área tributária da Cavallazzi, Andrey, Restanho e Araújo

Chegada de Luiz Augusto Gonçalves amplia a atuação do escritório no contencioso administrativo tributário