INVESTIMENTOS

Porto Belo Outlet Premium investe R$ 47 milhões em expansão

30/09/2025 09:30:00

Porto Belo Outlet Premium investe R$ 47 milhões em expansão

Impulsionado por um crescimento de 115% nas vendas entre novembro de 2024 e março de 2025, período grande fluxo de turistas na região, o Porto Belo Outlet Premium avança em um novo ciclo de expansão que consolida sua relevância econômica no litoral de Santa Catarina.

Até o final de novembro, serão inaugurados mais de 6 mil metros quadrados de área construída – atualmente são 25 mil metros quadrados – com previsão de 21 novas operações no total.

Com um investimento aproximado de R$ 47 milhões, a nova fase inclui operações inéditas no Brasil, espaços temáticos de lazer e ampliação estrutural.

Com isso, o empreendimento aposta na chegada de novas marcas do varejo nacional e regional, além da diversificação de serviços e entretenimento como estratégia para atrair novos perfis de consumidores e ampliar sua contribuição para o turismo e a economia local.

A meta é reforçar o posicionamento do outlet como o principal destino de compras e entretenimento de Santa Catarina.

Entre os destaques da expansão, estão operações pioneiras, como a primeira loja outlet da marca têxtil Dohler no Brasil e a estreia da Under Armour em formato outlet no Sul do país.

A chegada da marca esportiva virá acompanhada de um projeto exclusivo: a construção de um Basket Park com dimensões oficiais para a modalidade 3x3, algo inédito no varejo nacional.  

Localizado estrategicamente entre Florianópolis e Balneário Camboriú, o Porto Belo Outlet Premium também ganha reforço com o retorno da Mizuno Outlet e a inauguração de quatro salas stadium da rede Arcoplex Cinemas, ampliando a oferta de entretenimento na região.

Em junho, o empreendimento conquistou o lugar mais alto do pódio do tradicional Prêmio Abrasce, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers, na categoria Outlet Centers do Brasil.

Pesou na conquista o fato de o empreendimento ser o número um em faturamento, em toda a América Latina, de mais de 20 marcas, o que o consolida como um dos grandes destinos de compras na região Sul do país.

Com o objetivo gerar ainda mais opções de entretenimento às famílias, o outlet segue investindo em novas atrações de lazer, incluindo um playground temático de piratas e fundo do mar, equipado com piso interativo em EPD.

Já no primeiro semestre de 2026, o empreendimento inaugurará outra atração incrível: um tobogã com mirante que promete ser um dos novos pontos de destaque do empreendimento.

Outra novidade é a chegada da Woolie Verso, franquia voltada ao público pet, com foco em gatos.

A loja conta com um grande gatil onde os clientes podem interagir com os animais e até adotar, além de adquirir acessórios exclusivos.

A nova fase também traz marcas como O Ovelheiro, Usaflex, Los Neto, 500PRO e a Bagaggio, e quiosques da Oakberry e Due Soft Gelattos.

O mix diversificado tem como objetivo atender diferentes perfis de consumidores em busca de boas ofertas e de entretenimento, passando por públicos específicos como os amantes de esportes e donos de pets.

A estrutura do Porto Belo Outlet Premium também foi reforçada com a criação de um novo espaço para eventos, com 150 m², voltado a ativações de marca, lançamentos e atrações culturais.

Além disso, melhorias foram realizadas na infraestrutura geral, com foco em acessibilidade, mobilidade e conforto, acompanhando o crescimento do fluxo médio de visitantes.

Aline Righi, gerente de marketing do Porto Belo Outlet Premium, comenta:

“Já passamos da fase de consolidação. Agora, o foco é ampliar a oferta de marcas inéditas e atrações para o público que busca mais do que compras, mas uma experiência completa”.