EMPREENDIMENTO

Tijucas inaugura central de vendas do Flores de Sal e consolida avanço no mercado imobiliário catarinense

11/04/2025 12:30:00

Tijucas inaugura central de vendas do Flores de Sal e consolida avanço no mercado imobiliário catarinense

O município de Tijucas, no litoral de Santa Catarina, deu mais um passo estratégico em direção ao crescimento urbano e econômico com a inauguração oficial da central de vendas do Flores de Sal, considerado o maior bairro-cidade do Sul do Brasil.

O empreendimento ocupará, quando concluído, uma área superior a 4,6 milhões de metros quadrados e deve abrigar cerca de 25 mil moradores.

A nova central de vendas foi apresentada ao público na última quarta-feira (9), em um evento que reuniu mais de 300 convidados, entre autoridades, investidores, clientes e colaboradores.

Com mil metros quadrados de área construída em um terreno de 5 mil m², o espaço foi projetado para oferecer mais do que atendimento comercial — ele proporciona uma experiência imersiva no conceito do bairro, com lounges, espaços infantis, paisagismo e uma maquete de mais de seis metros de comprimento.

Um dos destaques é uma pedra de sal de mais de duas toneladas, trazida do Chile, que simboliza o nome e os valores do projeto.

Aberto ao público, o local passa a concentrar todo o atendimento aos interessados no empreendimento, cuja primeira fase — com 623 lotes distribuídos em 500 mil m² — está em obras e tem entrega prevista para abril de 2027.

Esta etapa contará com 100 mil m² dedicados exclusivamente a lazer e convivência, incluindo parques, trilhas, lagos e áreas verdes.

Com valorização superior a 46% em menos de oito meses, o Flores de Sal já influencia de forma direta o posicionamento de Tijucas como novo polo imobiliário regional, ao lado de cidades como Itajaí, Itapema, Balneário Camboriú e Florianópolis, que lideram os rankings nacionais de valorização de imóveis, segundo o índice FipeZap.

Durante o evento, também foram anunciadas as imobiliárias que se destacaram na primeira fase de vendas: BR Lotes (1º lugar), Select X (2º) e Tyuco Imóveis (3º).

Na ocasião, foi lançada a campanha Flores pelo Mundo, que premiará com viagens internacionais as imobiliárias com melhor desempenho comercial até julho.

Além do impacto no mercado, o projeto se baseia em pilares de infraestrutura moderna e sustentabilidade.

A central de vendas está aberta ao público todos os dias da semana, das 9h às 19h.

A gerente comercial do Flores de Sal, Letícia Nunes, destacou a aceitação imediata do público e os diferenciais da proposta:

“A magnitude do Flores de Sal está não apenas no tamanho, mas na proposta de criar uma comunidade viva, conectada e sustentável”.

"Este é um bairro feito para famílias, com espaços amplos, natureza integrada, áreas bem definidas para moradia, comércio e serviços, infraestrutura de alto padrão e mobilidade inteligente”.

Para Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades, o projeto representa um marco não só para Tijucas, mas também para a trajetória da empresa e da família fundadora:

“Mais do que um empreendimento, o Flores de Sal é um sonho que se realiza".

"Nosso objetivo é contribuir com o crescimento da cidade, gerar empregos, atrair investimentos e entregar uma nova proposta de moradia com qualidade de vida”.

O prefeito de Tijucas, Maickon Sgrott, também esteve presente e reforçou a importância do Flores de Sal para o futuro da cidade:

“Tijucas vive um novo momento de desenvolvimento, e esse projeto eleva o patamar do município”.

"O Flores de Sal é o maior empreendimento da nossa região e representa um futuro promissor para nossa população e para a economia local”.