EMPRESAS

Blumenau Iluminação comemora 45 anos com lançamento de livro

06/02/2024 13:00:00

Blumenau Iluminação comemora 45 anos com lançamento de livro

A Blumenau Iluminação transformou em livro a história de 45 anos da empresa. 

Em 166 páginas e com o mesmo posicionamento da marca no título, “Se tem luz, tem gente”, a obra conta como a fábrica nascida em um galpão de madeira no bairro da Velha, na cidade de Blumenau, tornou-se uma gigante do setor de iluminação. 

O livro faz uma homenagem ao espírito empreendedor do fundador, Orlando Zeno Pamplona, e de sua esposa Lúcia Pamplona, ambos já falecidos. 

A leitura se divide em três seções: 

  • Luz, onde o leitor mergulha na produção e conhece o portfólio de soluções em iluminação interna e externa oferecido pela empresa;
  • Gente, um resgate da trajetória inovadora de Orlando Zeno e o legado levado adiante pelos filhos e netos, além dos colaboradores e outras pessoas essenciais na história da empresa;
  • Foco, que mostra como a Blumenau Iluminação está preparada para um futuro ditado pela tecnologia e pela automação.

O livro “Se tem luz, tem gente” foi distribuído em primeira mão a todos os colaboradores da empresa e ficará disponível para consulta em bibliotecas de universidades e escolas de negócios de Santa Catarina. 

Além disso, terá a função de apresentar a Blumenau Iluminação a novos mercados, já que a empresa projeta ser a maior fabricante de luminárias do Brasil nos próximos anos. 

O presidente da Blumenau Iluminação, Renato Medeiros, comenta:

“Sempre alimentamos o sonho de eternizar a nossa história e reafirmar a crença nos valores que nos foram transmitidos pelo seu Orlando, como a dedicação em tudo que se faz, o zelo no dia a dia e a paixão por empreender. A comemoração dos nossos 45 anos foi a oportunidade para escrevermos o livro”. 

A diretora financeira Lorena Pamplona Medeiros, filha de Orlando Zeno e Lúcia Pamplona, não esconde a emoção por reunir nas páginas do livro as histórias do pai, da mãe e dos irmãos:

“Nossa empresa foi construída com perseverança e amor. Meu pai sempre foi uma pessoa muito correta e passou seus valores para nós. ‘É melhor ter crédito do que ter dinheiro’, ele dizia”. 

O diretor comercial e de operações, Renan Pamplona Medeiros, afirma:

 “É um cartão de visita completo e mostra a força da nossa empresa. No planejamento do livro, fizemos questão de retratar exatamente como a gente é. Essa é uma história de verdade”.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda