INDÚSTRIA TÊXTIL

Solução catarinense que elimina processo de descanso da malha é destaque na Colombiatex 2024

24/01/2024 13:00:00

Solução catarinense que elimina processo de descanso da malha é destaque na Colombiatex 2024

A Colombiatex 2024, uma das principais agendas da América Latina para a indústria da moda, ocorre nesta semana, entre 23 e 25 de janeiro, em Medellín, na Colômbia. 

O evento é palco de grandes novidades para o setor, incluindo soluções brasileiras. 

Entre as marcas do país que expõem está a catarinense Delta Máquinas, que apresenta, entre outras soluções, a Relaxadeira RLX600.

Desenvolvida por um sistema exclusivo da companhia, a máquina elimina o processo de descanso da malha, etapa tradicional na indústria, que antecede o enfesto e corte dos tecidos. 

De forma tradicional, pode-se levar de 24 a 72 horas para o descanso de um rolo de malha. 

ARCASEsta é a sétima participação da Delta Máquinas na Colombiatex. 

Em 2024, a feira engloba o conjunto de ações da companhia para expandir sua presença internacional, bem como se aproximar dos negócios locais. 

PRESENÇA EM GRANDES MARCAS DENTRO E FORA DO PAÍS 

A máquina que é destaque na presença da Delta na Colombiatex já trouxe ganho a diversas companhias da indústria da moda. 

O Supertex Group, com plantas em El Salvador e na Colômbia e private label de grandes marcas globais, já utiliza Relaxadeiras no seu processo produtivo. 

No Brasil, marcas como KFK Private Label (parceira das Lojas Renner) também já implementaram a solução.

A empresa registrou uma economia de 34% no tempo de trabalho entre relaxamento e corte dos tecidos, como pontuou recentemente o diretor de projetos, Daniel Herrera: 

“Antes, dez profissionais atuavam no processo de descanso e medição de larguras e agora são sete, podendo alocar as pessoas para outros processos. A qualidade do material relaxado de forma automatizada também é muito superior ao processo manual”.

O diretor de Negócios Internacionais da Delta, Paulo Sérgio Garbin, diz:

"A Relaxadeira agiliza todo esse processo para que a indústria ganhe em produtividade e precisão. Além de eliminar todas essas horas em que o tecido é aberto sobre a mesa, o corte também é mais preciso, visto que ela capta dados relevantes sobre o comportamento da malha, como variações de largura e comprimento”.

“Optamos por apresentar a Relaxadeira porque é uma solução versátil e necessária para toda indústria de confecção têxtil". 

"Os resultados dentro e fora do país mostram que a adequação ao processo fabril é rápida e os resultados de curto prazo. Tecnologias como essa devem ganhar cada vez mais destaque no setor”.