CONSTRUÇÃO CIVIL
FastBuilt reúne lideranças da construção civil no litoral catarinense para debater inovação no setor
18/08/2023 15:00:00
A segunda edição do Conexão FastBuilt ocorreu nesta quinta-feira (17), em Balneário Camboriú, no PZ Ecomall.
Na abertura, Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, construtech blumenauense organizadora do evento, apresentou a solução da empresa para a gestão do pós-obra, além das possibilidades da inovação para o setor.
Em seguida, um painel debateu a segurança no trabalho dentro da construção civil.
Cindy Anny Zanetti, engenheira de segurança do trabalho da construtora Pasqualotto, comentou que o fator comportamental e a maneira de implementar a cultura de segurança são desafiadores.
Segundo ela, é preciso acompanhar diariamente e aplicar procedimentos eficientes.
O painel também contou com a participação de Mauricio Busatto Casagrande, engenheiro de segurança do trabalho da Embraed, Ricardo Pippi Reis, gerente de qualidade e segurança do trabalho da Dallo Empreendimentos, e mediação de Eduardo Sales, líder do setor de P&D da startup Esphera.
O segundo painel da noite, que contou com mediação da co-founder da FastBuilt, Adriana Bombassaro, falou sobre a jornada e a experiência do cliente.
Valter Torresani, da Torresani e Vokkan, Jonas Dotta, do Grupo Itapuí, e Hermes Tomedi, da Procave, falaram sobre suas experiências e boas práticas no dia a dia com o cliente.
Todas as construtoras representadas por eles utilizam a plataforma da FastBuilt.
Além disso, a manutenção preventiva e a relação no pós-obra junto aos síndicos também foi apontada pelos executivos como um fator muito mais eficiente após a implantação da tecnologia de gestão.
A última palestra da noite foi conduzida pela engenheira civil especialista na área de qualidade, Helen Tambosetti.
A profissional falou sobre a nova Norma Brasileira de Regulamentação 17170, que trata das questões envolvendo as garantias oferecidas nas obras.
O assunto também foi discutido em webinar recente lançado pela FastBuilt, que pode ser conferido aqui.
Os executivos explicaram:
“Antes da entrega, disponibilizamos o app para acompanhamento de obras e logo em seguida, na entrega, o manual digital do proprietário”.
"Assim, o cliente tem um relatório personalizado sobre seu imóvel, agilizando, por exemplo, a realização de projetos de marcenaria e interiores, pois todas as informações estruturais são fáceis de acessar e precisas. No pós-obra, o cliente pode abrir um chamado no app e acompanhar cada etapa do chamado".
Endeavor - Organização de apoio a empreendedores de alto impacto
Redel - Internet fibra ótica alta velocidade para Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí
Pabst & Hadlich - Advocacia empresarial
Sankhya - A melhor solução de gestão para o seu negócio
Fenainfo - Federação Nacional das Empresas de Informática
Quick Soft compra RGBtec, amplia atuação e consolida grupo avaliado em R$ 400 milhões
Segunda aquisição em menos de 60 dias amplia base da companhia e reforça estratégia para a duplicata escritural
SC será um dos estados mais impactados pelo segundo tarifaço dos EUA, diz Fiesc
Estudo da Federação mostra que 54,5% da pauta exportadora do estado será afetada
Beauty Esthetic Show (BES) e Veste SC entram na contagem regressiva e revelam os destaques da edição 2026
Desfile com história da moda, Nails Fight e palestra de Juliana Goes são algumas das atrações confirmadas
Turismo de negócios impulsiona economia de SC e gera demanda por novos formatos de centros de convenções
The Forest Convention Center, em Camboriú, aposta em conceito que alia flexibilidade operacional com integração com a natureza













