EMPRESAS

Quick Soft lança novo posicionamento para o mercado

28/07/2023 16:00:00

Quick Soft lança novo posicionamento para o mercado
Rodrigo Eddine, Co-CEO da Quick Soft (Divlgação/Quick Soft)

Menos de um ano depois de tornar público o acordo entre a Quick Soft e a Tractus Capital, que deu novo impulso à empresa, a marca blumenauense anuncia um novo passo no processo de transição. 

Os últimos 10 meses foram de trabalho intenso para traçar e iniciar a nova jornada da Quick Soft. 

Neste período, a empresa tem se empenhado em um processo de profissionalização, impulsionado pela necessidade de acompanhar as demandas crescentes do mercado e garantir uma trajetória contínua de sucesso. 

Como parte dessa profissionalização, foram lançadas uma nova identidade visual, um site renovado e um vídeo institucional que refletem a evolução tecnológica e a atualização de produtos da marca.

Na nova organização que coordena a Quick Soft, Lucas Fiuza e Rodrigo Eddine atuam como Co-CEOs, ambos com vasta experiência em negócios e administração. 

Além disso, na reorganização societária, o fundador da empresa Ênio Lindner permanece no quadro como membro do Conselho de Administração.  

PRIMEIRA FASE DE MUDANÇAS 

Um dos principais marcos dessa transformação é a transição da Quick Soft de uma software house para um modelo product-led growth, ou seja, focada em oferecer soluções de alta tecnologia para o mercado financeiro e excelente experiência do usuário desde o primeiro contato. 

Desde o anúncio da transação, a Quick Soft já realizou algumas mudanças rumo ao crescimento da empresa. 

De setembro de 2022 a julho de 2023 a equipe já teve um crescimento de 20% e os planos para os próximos anos são ainda mais ambiciosos: a empresa prevê triplicar o tamanho da organização nos próximos quatro anos. 

Além disso, a Quick Soft se consolida como a maior e única empresa de Software como Serviço (SaaS) voltada para o mercado financeiro em Blumenau.

Outro ponto importante do novo momento é que a organização encontra-se em processo de autorização para atividades de registro de ativos financeiros junto ao Banco Central e faz parte de um seleto grupo de sete empresas que discute a atualização do arcabouço normativo do mercado de duplicatas junto à instituição federal. 

OBJETIVOS PARA O FUTURO

Sob a liderança de Fiuza e Eddine, a Quick Soft busca consolidar-se como o principal fornecedor de software para o mercado de antecipação de recebíveis e expandir suas atividades para novos clientes e mercados, inclusive em escala internacional.

Nos próximos anos, a empresa investirá na atualização tecnológica de suas soluções, lançamento de novos produtos e aprimoramento da qualidade e inovação em seus serviços. 

Os planos de carreira acelerados e novos modelos de valorização, como stock options, serão estudados e implementados para promover o crescimento e desenvolvimento de seus colaboradores.

Com tudo isso, a Quick Soft reforça seu compromisso com o sucesso continuado da empresa, colaboradores e clientes, empenhando-se em oferecer soluções de excelência para o mercado financeiro e se tornando uma das empresas mais respeitadas da região e do segmento.

Rodrigo Eddine comenta:

“Nosso primeiro ano à frente da Quick Soft tem sido marcado por um período extremamente dinâmico e dedicado. Nosso principal foco tem sido nos aproximar e entender cada vez mais nosso cliente, buscando atender suas necessidades com excelência ao longo da sua jornada conosco". 

“Para isso, temos feito fortes investimentos na ampliação e capacitação da nossa equipe, bem como na constante melhoria de nossos produtos”. 

“Entre eles, destacam-se o Qprof e o Qcertifica, nossos carros-chefes. Além disso, temos desenvolvido novas linhas de produtos, como o Qgestora e o Registro de Duplicatas, em parceria com a renomada B3”. 

"Essas novas soluções visam ajudar nossos clientes a se adequarem às mudanças regulatórias da CVM, garantindo maior segurança e eficiência em suas operações”.