STARTUPS

SCAngels promove primeira conexão com startups do Planalto Norte Catarinense

28/06/2023 16:30:00

SCAngels promove primeira conexão com startups do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte Catarinense vai receber a primeira ação de conexão da SCAngels, a Associação de Investidores Anjo de Santa Catarina. 

Será dia 4 de julho, a partir das 17h, no Lab Three Coworking, em São Bento do Sul. 

A ideia é unir três eventos tradicionais da entidade em uma única tarde: o Meeutp sobre Investimento Anjo, o Pitch Day e o Founders’Day.

Este evento é organizado pelo Centro de Inovação do Planalto Norte e SCAngels, com apoio do Movimento Inova Planalto e da Fapesc. 

Jaison Carlos Scheel, associado à SCAngels e signatário do Pacto pela Inovação, Movimento Inova Planalto que reúne as cidades de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho, diz que este evento é muito importante para a região porque “queremos entender a dinâmica e desmistificar a ideia sobre investimentos, demonstrando que tudo pode ocorrer com naturalidade, que tudo está acessível”, disse. 

O Meeutp sobre Investimento Anjo vai reunir dois associados com perfis estratégicos no assunto. 

Cacio Packer, empresário do setor de TI, mentor, conselheiro, investidor anjo e fundador da SCAngels e da Pacetech; e o presidente da SCAngels, Rodrigo Luchtenberg, empreendedor, investidor, mentor, conselheiro e professor, que tem atuação como direcionador de estratégia empresarial e modelos de negócios.

Logo após o Meetup ocorre o Pitch Day, momento em que startups podem apresentar suas ideias a investidores, parceiros, clientes, oportunidades ou mentorias que ajudem a viabilizar o negócio. 

É o quarto Pitch Day do ano da entidade, sendo o primeiro no Planalto Norte Catarinense. Na sequência, o Founders’Day é para o networking entre os participantes e associados.

Para participar deste importante movimento de conexão do Planalto Norte basta se inscrever pelo link www.sympla.com.br.

Rodrigo Luchtenberg, presidente da entidade, diz:

 “Nosso principal objetivo é reunir investidores e startups para esclarecer a importância do investimento anjo. Clarear o assunto, que ainda é uma modalidade muito desconhecida no Planalto Norte, tanto por possíveis investidores como startups”.