EDUCAÇÃO
Professora de SC é a única do Sul do Brasil selecionada para participar de treinamento da Apple, nos EUA
17/05/2023 13:00:00

A catarinense Laurita Teles é uma das professoras selecionadas para participar de um treinamento e receber a certificação da Apple Distinguished Educators (ADE), no mês de julho, nos Estados Unidos.
Ela é a única professora da região Sul do Brasil, dentre os 15 docentes brasileiros selecionados.
O programa Apple Distinguished Educators (ADE) reconhece, desde 1995, pessoas pioneiras no ensino básico e superior, que usam a tecnologia da Apple para transformar a educação, e também buscam mudar o mundo com sua liderança ativa para ajudar a área de educação a repensar o que é possível fazer no iPad e no Mac.
Laurita é, atualmente, professora de Física do Colégio Bonja, em Joinville.
Atualmente, 100% dos professores do Ensino Médio do Colégio Bonja possuem a certificação Apple Teacher.
80% possui o Apple Teacher Portfólio e, agora, a certificação da mais alta distinção deste programa que é o Apple Distinguished Educators (ADE).
Sua metodologia e conteúdo têm formatos diferenciados, por meio de recursos inovadores da empresa Apple.
Com isso, as aulas tornam-se mais atrativas e didáticas.
Graduada em Física pela IFPR (Instituto Federal do Paraná), Laurita é mestre em Física pela UDESC/Joinville, além de possuir mais de 10 artigos e resumos publicados.
Ainda em seu portfólio, Laurita já escreveu dois capítulos do ebook “Ensino Por Investigação”.
Vale ressaltar que o Apple Professional Learning oferece treinamento, orientação e suporte personalizado para as necessidades de estudantes e profissionais de educação.
Laurita comenta:
“Gravamos um vídeo para destacar como interagimos por meio da tecnologia. Assim, conseguimos promover uma educação inovadora na sala de aula”.
Ela ressalta que o Ipad é uma ferramenta facilitadora para o aprendizado dos estudantes. Dentre os destaques, está a utilização de ferramentas do Ipad, como o Keynote, iMovie, GoodNotes, entre outros:
“É muito útil estes recursos porque agilizam o processo e facilitam a aprendizagem devido a rapidez com que eles conseguem fazer as anotações e efetuar o compartilhamento de dados”.
Para a coordenadora do Bonja Connect para o Ensino Médio, Natália dos Passos, esta é mais uma grande conquista que merece ser comemorada:
“Temos muitos professores inspiradores no Bonja. Realmente, eles conseguem transformar o aprendizado em algo mais ‘leve’ para os alunos”.
Fundação Fritz Müller - Hub de conhecimento
Endeavor - Organização de apoio a empreendedores de alto impacto
RH Brasil - Inovação e excelência em gestão de Recursos Humanos
Domos Soluções - Soluções de infraestrutura, segurança e governança de TI
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas