NEGÓCIOS
Catarinense PackID anuncia fusão com a carioca SYOS
03/02/2023 16:00:00
A startup catarinense PackID e a carioca SYOS anunciaram a seus clientes e colaboradores que concluíram, em janeiro de 2023, uma operação para fusão das duas empresas.
Ambas atuam no setor de monitoramento de temperatura na cadeia do frio, ajudando a resolver o desperdício e comprometimento de produtos por falta de conservação adequada.
Com a fusão, será possível ampliar a oferta para toda a cadeia produtiva de alimentos e medicamentos que exigem refrigeração.
Por meio do uso de Inteligência artificial e Internet das Coisas, as startups oferecem soluções para que os clientes possam gerenciar o frio de câmaras frias, balcões e gôndolas e identificar com antecedência falhas que podem comprometer a qualidade das mercadorias, reduzindo perdas financeiras e desperdício.
Com a fusão, o nome da empresa permanece SYOS e o time da PackID será incorporado na nova estrutura.
O CEO continuará sendo o engenheiro de produção Paulo Lerner, enquanto a CEO da PackID, a engenheira de alimentos Caroline Dallacorte, entra para o time exercendo a função de diretora de Crescimento.
Com faturamento projetado superior a R$ 20 milhões, a SYOS tem como meta alcançar mais de 1 mil clientes em 2023.
Paulo Lerner comenta:
“É com enorme satisfação que anunciamos a fusão com a PackID. Ganharemos conhecimento de novo segmento de atuação e contaremos com a experiência no mercado da founder Caroline Dallacorte para virar referência na gestão do frio alimentar e fármaco”.
Caroline Dallacorte comemora a união das duas startups, onde a troca de diferentes experiências e tecnologias levará a uma nova e importante fase de atuação:
“Nossos clientes poderão enxergar uma união de forças, que trará mais resultados e ganhos para eles através da evolução tecnológica de serviços da nossa plataforma".
"Assim, poderemos entregar cada vez mais excelência, sempre buscando resolver a dor do cliente e contribuindo com o nosso propósito como empresa”.
CHECKLIST
- A PackID foi fundada em 2016, em Chapecó.
- Aplicando inteligência de dados, a startup auxilia clientes na garantia de qualidade de seus produtos, na redução de custos com energia e na tomada de ações preventivas. Este monitoramento se dá de forma macro, abrangendo baús de caminhão, câmaras, ambientes, pallets e outros, mantendo o foco na rastreabilidade.
- A startup recebeu aportes de diversas instituições de fomento.
- No ano de sua fundação, foi a primeira colocada na competição AdMaCom (Advanced Materials Competition), realizada em Berlim, concorrendo com 20 startups finalistas.
- No ano de 2020, recebeu investimento do Fundo WE Ventures, que tem como foco startups que possuam na sua sociedade mulheres empreendedoras.
Service Contabilidade - Assessoria contábil e fiscal
Redel - Internet fibra ótica alta velocidade para Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
Cavallazzi - Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advocacia Empresarial