EDUCAÇÃO

Rematrículas online cresceram 90% no último ano, aponta blumenauense Edusoft

22/07/2022 09:00:00

Rematrículas online cresceram 90% no último ano, aponta blumenauense Edusoft

A edtech blumenauense Edusoft, apontou em um levantamento que no último ano, o aumento da procura pela rematrícula escolar de forma online foi de 90%

Com a digitalização das informações dos responsáveis pelos estudantes, extingue-se a obrigação de comparecer presencialmente a uma instituição para assinatura do contrato e pagamento da taxa necessária para matrícula e rematrícula.

Basta a confecção de um contrato em formato digital, como o PDF, por exemplo. 

O documento é enviado aos pais e eles podem conferir e fazer a assinatura também de forma digital. 

Para isso é preciso que a plataforma da instituição tenha a tecnologia de assinatura digital, que pode ser um código gerado, criptografado e enviado exclusivamente para o responsável que estiver realizando a rematrícula. 

Michel Robert Weigmann, CEO da Edusoft, comenta:

“A não necessidade de sair de casa para enfrentar filas, a possibilidade de ter que retornar para casa porque faltou algum documento, sem falar na comodidade e celeridade do processo é o que fez aumentar a adesão das instituições e das famílias também. Hoje as pessoas já se acostumaram a fazer muitos serviços de forma online, na palma da mão”.

Para Michel, já passou da hora de digitalizar esse tipo de serviço:

“Não se pode admitir, e falo como pai de estudantes, que com a rotina agitada que todos temos hoje em dia, ainda tenhamos que parar nossa agenda para ir até a instituição resolver a rematrícula de forma presencial". 

"Os pais já esperam que possam fazer esse tipo de atividade de forma digitalizada, e está facilmente ao alcance das instituições proporcionar essa facilidade”.

CHECKLIST

  • A Edusoft foi fundada em 1984.
  • É uma das marcas brasileiras pioneiras em soluções para gestão educacional.
  • Atende desde escolas de educação infantil até universidades e grandes grupos educacionais.
  • Gerencia a relação de 300 instituições e redes de ensino com mais de 500 mil alunos.
  • Seu carro-chefe é a plataforma Mentor, que permite o gerenciamento de todo o ciclo de vida do cliente, desde a área comercial e financeira até as avaliações, processos seletivos e inscrições online, passando por biblioteca, secretaria e relacionamento entre família e escola.