CAPACITAÇÃO

Jovem Programador edição 2022 abre com 700 vagas

06/04/2022 12:30:00

Inscrições podem ser feitas pelo site jovemprogramador.com.br a partir de 8 de abril

Jovem Programador edição 2022 abre com 700 vagas

O lançamento da segunda edição do programa Jovem Programador acontece nesta quinta-feira, 07/04, de forma virtual pelo canal do Senac no Youtube às 16h. 

Veja no link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCEm2p5L94XcfoI6n2IMHHZg

Em sua segunda edição, o programa Jovem Programador, que capacita jovens para a área de programação de computadores, amplia o número de cidades e o número de vagas. 

É o maior programa de capacitação de jovens do Estado de Santa Catarina. 

Nessa segunda edição o programa vem com uma novidade: os candidatos podem ter de 16 a 35 anos.

O curso é gratuito para alunos de famílias cuja renda per capta seja de até 2 salários-mínimos e atinge um grande contingente de jovens de todo o estado.

O programa é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina (SEPROSC) e tem como parceiro de ensino o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Para participar do Programa basta acessar o site www.jovemprogramador.com.br, dos dias 8/04 a 30/05 e fazer a inscrição. Não esquecer de colocar todas as informações corretamente e aguardar a primeira etapa do processo acontece em junho. Já as aulas têm início no dia 17 de julho.

SOCIAL

O objetivo do programa é aumentar o contingente de profissionais para a área de programação de computadores. A falta de mão de obra de profissionais de TI, de acordo com a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), chega a um déficit de 16 mil em Santa Catarina até 2023.  

O programa PJP dá uma oportunidade a jovens que desejam abraçar uma carreira muito promissora no presente e no futuro e a gratuidade é um incentivo adicional. Jovens saem preparados para ingressarem na área de TI como estagiários ou empregados.

O Programa Jovem Programador tem o patrocínio de: Ambevtech, Amcom, Audaces, Benner, Datainfo, Fácil, Govbr, NDD, Porter Group, Quick Soft, Senior, Softplan, Studos, Trier Sistemas, Useall, WK e JB. 

Conta com o apoio de: ACATE, ARCO INSTITUTO, REDE CATARINENSE DE CENTROS DE INOVAÇÃO – BLUMENAU, FECAM, GENE CONECTA, INOVALE – PÓLO DE INOVAÇÃO VALE DO RIO DO PEIXE, NOVALE HUB, ORION PARQUE, SEINFLO E COMMUNITECH.