TECNOLOGIA

CloudPark lança operação fintech para otimizar gestão financeira de estacionamentos

22/02/2022 10:00:00

CloudPark lança operação fintech para otimizar gestão financeira de estacionamentos
Renato Lorenzi, CTO da CloudPark

A CloudPark, startup que possui unidade em Blumenau, acaba de lançar uma solução inédita e integrada para a gestão financeira de estacionamentos.

A startup criou a CloudPay, conta digital completa que chega para fortalecer a solução de digitalização para gestão de estacionamentos da companhia. 

Com esse braço fintech, a empresa pretende otimizar o fluxo de cobranças e pagamentos, eliminando a necessidade de contas bancárias tradicionais para seus clientes. 

Um dos diferenciais da conta digital é a possibilidade de recebimento imediato dos valores, independentemente do meio usado pelo cliente (cartão de crédito/débito, PIX, boletos), 24 horas por dia. 

Ou seja: com a CloudPay o dinheiro fica disponível de forma imediata, e pode ser sacado via PIX sem custo, em qualquer momento, incluindo fins de semana.  

A conta digital já está disponível para os clientes da CloudPark e em breve deve beneficiar mais de 400 estabelecimentos em 19 estados brasileiros.

A solução CloudPay funciona no modelo pay for use e é uma solução modular, que pode ser contratada junto ao sistema de gestão de estacionamentos da empresa. 

Para o consumidor final, o app permitirá a recarga de crédito e pagamento do estacionamento via QR Code, dispensando o uso de cartão físico ou ticket impresso, tornando a experiência de uso 100% digital. 

O CTO da CloudPark, Renato Lorenzi, comenta:

 “Nosso objetivo é proporcionar maior controle e autonomia na gestão financeira do pátio, permitindo ao empreendedor ter todas as informações na palma da mão, em um dashboard simples e intuitivo”.

“Atualmente o gestor vinculado a um banco tradicional tem o custo das taxas bancárias, da máquina de cartão, e ainda faz a gestão manual de boletos e convênios, o que onera financeiramente e em tempo de organização". 

“Com nossa conta digital, ele centraliza tudo em um único fornecedor - sistema financeiro e de gestão -  e todo o processo se integra, sem custos extras, atendimento demorado ou ações dispersas”. 

"Será um processo simples, confiável e intuitivo, que permitirá um controle financeiro muito mais fácil e transparente”.