TECNOLOGIA
Stein adota plataforma da FastBuilt para mapear obra e transforma manual do proprietário em 100% digital
18/08/2021 17:00:00

A construtora Stein, de Blumenau, vem aderindo a tecnologias para melhorar e implementar seu trabalho no ramo da construção civil.
Uma das novidades que a construtora adotou é a plataforma de gestão de atendimentos da FastBuilt, construtech de Blumenau especializada em soluções de tecnologia para a construção civil.
Além de permitir que o cliente solicite serviços de assistência técnica, o app também traz o manual do proprietário em formato digital, com dados personalizados de cada imóvel, em formato multimídia.
Atualmente, a construtora conta com três obras em andamento que utilizam a plataforma, documentando processos para a posterior execução do manual do proprietário, e dois empreendimentos já entregues, que contam com o SAC virtual.
Com o app, o cliente tem maior liberdade para acessar dados, realizar alterações seguras em sua residência e verificar com precisão seus projetos e fotos de cada ambiente do seu imóvel por exemplo.
Basta utilizar a câmera do smartphone para ler o QR Code disponibilizado pela Stein e ter em mãos todos os dados consolidados ao longo da construção do imóvel.
A FASTBUILT
Com uma plataforma para trazer agilidade, rapidez, eficiência e transparência para o relacionamento das construtoras e incorporadoras com seus clientes, a FastBuilt foi fundada em 2018.
A solução permite a gestão de manuais dos proprietários, facilitando o acesso do cliente às informações sobre o seu imóvel.
Além disso, o consumidor pode acessar fotos, projetos, fornecedores, garantias, e solicitar assistência técnica do seu imóvel de qualquer dispositivo móvel, tendo em mãos uma ferramenta única para o atendimento rápido e eficiente.
Bruno Stein von Hertwig, diretor da Stein e engenheiro civil, afirma que está constantemente em busca de inovações tecnológicas que possam aprimorar o trabalho da construtora:
“Apreciamos a possibilidade de alinhar melhor as expectativas e a realidade entre os consumidores e a construtora".
"O morador sabe sobre os prazos de garantia e o que deve ou não ser coberto pela construtora. A relação com o cliente fica mais transparente e garante satisfação”.
“Gostamos de testar novos produtos e tecnologias para os projetos, novos jeitos de construir, que tragam mais produtividade e simplicidade no dia a dia. Desenvolvemos também iniciativas de segurança para os colaboradores junto aos sindicatos".
“O manual do proprietário foi o que mais gostamos, porque torna online aquelas informações físicas, que acabam se perdendo, o que acarreta em muitas ligações para tirar dúvidas, gerando gargalos que não conseguimos fazer fluir com tanta rapidez”.
Jean Ferrari, fundador e CEO da FastBuilt, declara:
“O morador tem mais facilidade na palma de suas mãos, pois ao constatar alguma anormalidade no funcionamento do seu imóvel, basta acessar o aplicativo da FastBuilt para ver o manual do proprietário ou ter acesso a assistente virtual Nia que traz dicas, informações e respostas para o inconveniente, abrir chamados de assistência técnica e acompanhá-los".
"A construtora também tem meios para gerir digitalmente seu canteiro de obra e fornecer informações para seus clientes”.
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