TECNOLOGIA

Camargo Química distribui tecnologia que elimina resíduos de obras e não agride o meio ambiente

21/07/2021 16:30:00

Camargo Química distribui tecnologia que elimina resíduos de obras e não agride o meio ambiente

A Camargo Química, empresa com sede em Blumenau focada no atendimento ao setor de construção, distribui com exclusividade no Brasil uma tecnologia que elimina resíduos e não agride o meio ambiente, com produtos específicos para limpeza e conservação de locais que lidam diariamente com concreto e derivados.

Sendo única tecnologia sintética biodegradável do mundo para esta finalidade, produzida nos Estados Unidos, a linha Bio 360, conta com soluções inovadoras para limpeza e preservação de locais que possuem contato com concreto e derivados.

A linha completa possui quatro produtos:

  • Bio 360 Power: remove concreto, argamassa, produtos a base de cimento, além da oxidação, ferrugem, óleo e graxa. Sem a necessidade de uso de EPIs, elimina cerca de 15% a mais de concreto do que os produtos convencionais.
  • Bio 360 Wash: criando uma camada protetora, como uma cera impermeabilizadora, o produto protege e impede a incrustação do concreto nos caminhões e betoneiras.
  • Bio 360 Antiaderente: evita o acúmulo de concreto e o ganho de peso do caminhão. Se ligando ao metal do caminhão betoneira, o produto forma uma única superfície antiaderente por até três meses.
  • Bio 360 Pós-obra: indicado para a limpeza pesada, principalmente em obras recém entregues, ele remove o resquício de concreto, argamassa ou produtos à base de cimento.

Biodegradáveis e que ajudam na redução do consumo de recursos naturais, o diretor da empresa, Fábio Camargo, destaca que a linha não causa riscos à saúde dos trabalhadores, e também são ambientalmente seguros, auxiliando o meio ambiente:

“A tecnologia evita o acúmulo de concreto dentro dos caminhões e não necessita de britadeira para realizar a limpeza, além de aumentar o tempo de vida útil dos caminhões e betoneiras”. 

“As concreteiras enfrentam problemas sérios para remover todo o concreto acumulado. E ainda temos que levar em consideração o risco que os colaboradores correm utilizando produtos perigosos”. 

“Além disso, a limpeza correta garante um serviço de qualidade no momento da entrega da obra. Por isso, a tecnologia utilizada na linha Bio 360 é ideal para o setor da construção civil”.