BELLUNO DIGITAL BANK

Link de Pagamento: aumente suas vendas com essa poderosa solução

26/03/2021 06:00:00

Opção segura de cobrança através de cartão de crédito aumenta potencial de vendas de maneira 100% digital

Link de Pagamento: aumente suas vendas com essa poderosa solução

No ano de 2020, devido a pandemia mais de 20 milhões de brasileiros realizaram sua primeira compra pela internet, o que gerou um crescimento de 68% em relação ao ano anterior. Com essa nova situação, que priorizou o distanciamento social, muitas empresas precisaram readequar sua estrutura para atender dessa forma.

Pode ter um sido um baque no início, porém, é um jeito mais simples de vender sem precisar de um espaço físico. Realmente, apesar de não existir esse custo, existem outros fatores que envolvem a abertura de um empreendimento virtual que precisam da atenção e cuidado por parte do empreendedor, uma delas é: como fazer a cobrança dessas vendas de maneira segura e rápida?

Com o link de pagamento! Ele é uma opção segura de cobrança através de cartão de crédito, aumentando seu potencial de vendas de maneira 100% digital. Continue lendo para saber mais!

O QUE É?

Em uma explicação simples, um link de pagamento é um método de pagamento online através de um link gerado pela empresa e compartilhado com o cliente por e-mail, SMS ou WhatsApp, para que então seja feito o pagamento instantâneo.

Ou seja, o cliente clica no link que recebeu da empresa, insere seus dados de pagamento (informações pessoais, dados do cartão de crédito e parcelamento optado) e então, o pedido está concluído.

O Link de pagamento vem sendo utilizado por empresas de todos os portes devido a facilidade que ele oferece no dia a dia, afinal, é possível fazer a venda via cartão de crédito sem necessariamente precisar da maquininha de cartão.

COMO FUNCIONA?

É muito simples! Veja como em 5 passos.

  1. Você gera o link de pagamento e envia ao cliente.
  2. O cliente clica no link que recebeu.
  3. Ao clicar é direcionado para um ambiente seguro para efetuar o pagamento.
  4. O cliente preenche as informações pessoais, dados do cartão de crédito e parcelamento escolhido.
  5. Pronto! O recebível já está registrado em sua carteira!

    Ou seja, você gerou o link, compartilhou o link e a cobrança foi efetuada com sucesso!

É SEGURO VENDER COM O LINK DE PAGAMENTO?

Sim! O link de pagamento é seguro tanto para a empresa quanto para o cliente. As transações que são realizadas através do link de pagamento são verificadas e os dados dos compradores permanecem seguros, ou seja, todos os lados trabalhando com seguridade.

Segurança para quem vende: Para as empresas que vendem com o link de pagamento contar com um sistema de analise antifraude é de suma importância.

O link de pagamento Belluno já conta com esse sistema incluso em sua solução, onde ocorre a validação de dados fornecidos, cruzando informações como: cartão de crédito, telefone informado, tipo de produto e dados pessoais. E assim, após as informações se confirmarem, a venda é aprovada! Buscando elevar o nível de segurança e aumentar o faturamento das empresas com essa solução, foi implantada uma checagem adicional ao processo. Dessa forma, quando uma venda tem como retorno o status de rejeição, a área de análise de crédito e segurança entra em ação, buscando através de ferramentas a possibilidade de recomendação de aprovação. Enquanto soluções tradicionais tem em média uma aprovação de vendas de 70%, essa dupla checagem eleva o índice para 95%.

Segurança para quem compra: O link de pagamento é seguro também para quem compra, pois não é necessário fornecer as informações pessoais e dos dados do cartão a um terceiro por contato direto. O próprio comprador é o responsável pelo preenchimento de suas informações, onde as mesmas vão para um banco de dados criptografado, permanecendo assim em sigilo.

VANTAGENS DO LINK DE PAGAMENTO

Aumentar faturamento com segurança
O link de pagamento é uma excelente alternativa para vender a prazo com segurança para clientes sem histórico de pagamento, com restritivos, pessoas físicas, entre outros. Com o Link de Pagamento você terá a segurança que precisa para não perder vendas.

Vender à distância (sem loja física)
Independente do segmento o Link de Pagamento é a forma ideal de cobrar!
Com o link você consegue cobrar com segurança um cliente que escolheu produtos através de suas redes sociais (sem nem precisar acessar algum site ou ir a alguma loja física sua). É uma grande oportunidade de ampliar o alcance dos seus produtos, vendendo muito além de sua cidade ou Estado.

Fidelizar clientes
Muitas empresas têm pago suas compras por cartão de crédito se beneficiando de programas de milhas. Dessa forma, conseguem trocar seus pontos por passagens aéreas fazendo com que sua equipe de vendas possa estar mais em campo, sem necessariamente aumentar seus custos com viagens. Ao fornecer essa forma de pagamento, seus clientes retornam para realizar novas compras com você.

Obter Crédito
Vender via link de pagamento pode significar mais facilidade e menores custos para obter crédito, pois a antecipação de vendas via cartão tem sido uma operação mais acessível e barata.

Reduzir a inadimplência
Com o link de pagamento, você consegue fazer uma venda segura reduzindo o risco de inadimplência. Clientes deixam de realizar o pagamento de um boleto por esquecimento ou podem ainda programar um débito automático que na data pode não se concretizar por falta de saldo. Ao realizar a venda com o cartão de crédito, a empresa não está mais sujeita ao risco de inadimplência do comprador. É o Banco emissor (Itáu, Santander, Nubank,…) que ao fazer a aprovação fica com o risco do portador não pagar a fatura do cartão de crédito.

Renegociar dívidas
Várias empresas têm proporcionado flexibilidade nas renegociações com seus clientes em troca da segurança do recebimento via cartão de crédito, ou seja, estão parcelando os valores não pagos no cartão e assim se assegurando do recebimento.

O LINK DE PAGAMENTO BELLUNO

É fato que 2020 tem acelerado as coisas digitalmente, o que fez com que as empresas adotassem essa postura mais tecnológica.

E aqui na Belluno, nós temos a solução para auxiliar sua empresa a vender com segurança, aumentando o potencial de vendas e melhorando a liquidez.

Para que tudo isso aconteça, aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito regionais e do mundo, veja abaixo algumas delas:

E aí, quer implementar essa proposta em sua empresa? Clique aqui que entraremos em contato!

 

BELLUNO DIGITAL BANK

Belluno é uma plataforma WEB que oferece Antecipação de Recebíveis, Meios de Pagamento e Conta Digital PJ para empresas de todo porte.

Ajudamos clientes em todo o Brasil a expandir seus negócios com a nossa tecnologia e suporte personalizado.

Nossas soluções registram mais de R$ 5 bilhões em créditos concedidos.

Temos mais de 2.500 clientes atendidos.

Visite-nos em Belluno Digital Bank e veja como podemos apoiar o seu crescimento.