INDÚSTRIA TÊXTIL

SCMC CONECTA abre nova temporada com Fundação Hermann Hering

24/02/2021 10:29:00

SCMC CONECTA abre nova temporada com Fundação Hermann Hering

O SCMC CONECTA, promovido pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), em sua nova temporada, apresenta cases de suas associadas, para inspirar e compartilhar boas práticas.

Essa edição traz em destaque a Fundação Hermann Hering, que em seu eixo "memória e cultura", mantém o Museu Hering como um espaço que reflete a moda, a indústria têxtil, bem como os legados construídos a partir da Cia Hering e dos trabalhadores e trabalhadoras partícipes dessa história.

A nova exposição, que está para ser inaugurada no Museu Hering nesses primeiros meses de 2021, apresenta uma narrativa atemporal, destacando o papel da mulher, o legado da família fundadora e o empreendedorismo em uma perspectiva para além do patrimônio material.

Carlos Amaral, presidente da Fundação Hermann Hering, Coral Michelim, designer ecossistêmica, e Amélia Malheiros, gestora da Fundação Hermann Hering, farão uma conversa contando os desafios de manter viva a memória organizacional em tempos tão voláteis.

A live acontece no dia 25 de Fevereiro, às 19h

Será transmitida simultaneamente pelo canal do YouTube e Facebook do SCMC.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Audaces, Blumenau Iluminação, Brandili, Chantelle, Cia Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Fakini, Fundação Hermann Hering, Grupo Marlan, HI Etiquetas, Karsten, Marisol, Meias LOA, Oceano Surfwear, Tecnoblu e Villa Têxtil. 

Instituições de ensino parceiras: Católica de Santa Catarina, Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br






A hora e a vez do Governo Digital 

Artigo por Aldo Mees, Presidente da IPM Sistemas