TECNOLOGIA

Construtech Predialize aposta na transformação digital como solução para o pós-obra 

14/01/2021 09:20:00

Construtech Predialize aposta na transformação digital como solução para o pós-obra 

Criada pelos sócios Jean Sacenti e Rodrigo Brabo, a Predialize, startup catarinense, chega ao mercado do pós-obra.

A startup oferece inteligência estratégica para que incorporadoras e construtoras melhorem o relacionamento com seus clientes e reduzam custos desnecessários.

A Predialize chega ao mercado com soluções para auxiliar em toda a jornada do cliente, durante o pós-obra, aplicando customer experience para favorecer sua experiência e aumentar seu engajamento com a ferramenta e as informações. 

Criada em 2019 e com menos de um ano de atuação, a Predialize já conta com clientes como:

  • Construtora Tenda, 5ª maior construtora do Brasil segundo a INTEC Brasil.

  • ForCasa, 18ª maior construtora do Brasil segundo a INTEC Brasil.

  • Lumis Construtora.

  • Pedra Branca Cidade Criativa.

  • Scire Empreendimentos.

  • Unique Participações.

  • Daxo Construtora.

  • PRM Empreendimentos.

  • WKoerich Imóveis, entre outras.

A solução apresentada pela Predialize pode ser aplicada já no momento de pós-venda, através do Manual Digital Interativo do proprietário. 

Disponibiliza ao cliente informações gerais do empreendimento, documentos do imóvel e fotos do andamento da obra. 

Desta maneira, nesta fase do processo, a comunicação da construtora não será somente para tratar de cobranças financeiras ou falar de problemas, mas sim de cativar esses clientes. 

Síndicos também são beneficiado por meio do acesso fácil às condições e prazos de garantias de produtos e sistemas construtivos, responsabilidades, cuidados de uso e do calendário de manutenções preventivas do Manual Interativo do Condomínio. 

Contam ainda com notificações e contatos de fornecedores para auxiliar no planejamento e execução das atividades necessárias. 

Outro diferencial oferecido pela startup é o de tratar seus manuais como verdadeiros projetos. 

Durante as etapas de concepção, planejamento e elaboração, são aplicadas Metodologias Ágeis em conjunto com o conhecimento técnico e prático de engenharia da equipe da Predialize. 

O modelo de negócio da Predialize é o SaaS (Software as a Service), que permite à startup um crescimento sustentável.

Dá a ela uma perspectiva ambiciosa de se posicionar entre os maiores nomes do mercado da indústria da construção.

 

Jean Sacenti, CEO da Predialize, afirma:

"Somos uma empresa Bootstrap e partimos para esta empreitada somente com nossos conhecimentos de mercado, tecnologia e engenharia”. 

“Estamos em um momento de tração, partindo para uma etapa de escala dos nossos produtos e serviços. Mesmo com o pouco tempo de atividade e em meio a esta pandemia, estamos crescendo de forma bem sustentável. O Brasil é só o início da nossa jornada”.

“Já senti na pele, muitas das dores que as construtoras enfrentam hoje. E, por isso, as soluções da Predialize são tão efetivas”. 

“Nós falamos do que realmente dominamos e disponibilizamos soluções eficazes para resolver desafios reais do mercado através da tecnologia”.

 

Rodrigo Brabo, CTO da Predialize, comenta:

"Através de nossas ferramentas conseguimos realizar entregas de maior qualidade e eficiência, além de direcionar os esforços dos nossos clientes para uma gestão mais estratégica, com indicadores que os permitirão se anteciparem aos problemas e não apenas reagir  a eles”.