LOGÍSTICA

Mueller otimiza operação logística com apoio da Lincros

01/12/2020 15:05:00

Mueller otimiza operação logística com apoio da Lincros

Com mais de 70 anos de história e uma marca reconhecida pela qualidade de seus eletrodomésticos, a Mueller segue inovando em sua operação. 

E o setor de logística é uma das áreas que tem passado por adequações. 

Para isso, a empresa adotou a solução de gestão logística de transportes da Lincros, uma das principais empresas brasileiras de tecnologia nesta vertical que possui uma unidade em Blumenau e outra em São Paulo. 

Além disso, a operação tem se tornado mais eficiente, com sinergia entre processos internos e relacionamento com as transportadoras. 

Atualmente, a maior parte dos fretes da Mueller já são auditados pela solução da Lincros, como reforça Roberta Carolina Lopes Bell, da área de pós-vendas da Mueller:

“Não havia a possibilidade da realização de auditorias dos fretes em nosso sistema antigo, apenas recebíamos a nota para realizar o aceite”. 

“Agora conseguimos verificar os erros de cálculo, impedindo cobranças indevidas e até auxiliando nossos parceiros em suas próprias auditorias de fretes realizados”. 

De acordo com Rodrigo Marlon Dias, analista de Logística da Mueller, a automação da distribuição deve garantir otimização dos processos e do relacionamento com os distribuidores, impactando positivamente no relacionamento com os clientes:

“Nosso objetivo é garantir mais profissionalização, obtendo através do sistema de gestão da Lincros dados confiáveis para a tomada de decisão mais rápida”. 

“A conferência do frete é outro fator importante, porque até então esse trabalho ocorria por amostragem e a partir da tecnologia que adotamos qualquer inconsistência pode ser detectada, já que todas as notas são aferidas pelo sistema”. 

“Assim, os processos serão ainda mais transparentes e poderemos garantir entregas ágeis e melhor satisfação do cliente final”.

Atualmente, a companhia segue atualizando os processos para integração total da solução da Lincros com o ERP da empresa, finaliza Dias:

“Já estamos revisando parcerias com transportadoras, para melhorar ainda mais a qualidade do serviço de entregas. Esperamos aprimorar cada vez mais os indicadores disponibilizados pela ferramenta para que possamos consolidar a operação logística alinhada com as melhores práticas da transformação digital, impactando positivamente a qualidade do nosso serviço”.