Unifique é certificada pela GPTW como um excelente lugar para se trabalhar

22/07/2019 10:00:00

88% dos funcionários responderam à pesquisa de clima aplicada pelo instituto

Unifique é certificada pela GPTW como um excelente lugar para se trabalhar

A Unifique, melhor provedor de internet em Santa Catarina e terceiro no país segundo a ANATEL, acaba de receber certificação do GPTW Brasil (Great Place to Work) como um excelente lugar para se trabalhar.

O instituto é autoridade global no mundo do trabalho e, para conceder o selo digital de certificação, aplica uma pesquisa de clima com 65 questões aos funcionários da organização e exige uma amostra mínima de respondentes, além de nota mínima de 70.

Na Unifique, 88% dos funcionários responderam o questionário e a nota (trust index) ficou em 80. A média do GPTW é 86.

“Vemos a certificação do Great Place to Work Brasil como um reconhecimento da Unifique enquanto marca empregadora e também como um nivelador da satisfação dos funcionários com as nossas práticas de gestão de pessoas. Ficamos muito felizes com a nota 80 nesta primeira participação da Unifique e já estamos trabalhando nas oportunidades de melhoria apontadas pelos funcionários na pesquisa”, afirma Fabiano Busnardo, presidente da Unifique.

A gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Unifique, Cátia Calliari, lembra que a empresa tem como missão “facilitar a vida das pessoas” e inclui nesse propósito a satisfação de cada um de seus funcionários:

“Aqui nos importamos muito com cada pessoa e acreditamos que juntos vamos mais longe. A motivação de cada um na Unifique faz a diferença e a certificação do GPTW reforça nosso posicionamento”.

Dentre os resultados da pesquisa, Cátia destaca as notas mais altas: 

  • 93% dos funcionários sentem orgulho em dizer que trabalham na empresa;

  • 91% se sentiram bem recebidos quando entraram na empresa; 

  • 89% valorizam as celebrações de eventos especiais realizados pela Unifique. 

 

Sobre a Unifique

A Unifique foi criada em 1997, em Timbó. Em 2018, cresceu 30% e a meta é repetir o resultado em 2019.

A telecom oferece serviços de internet, TV por assinatura e telefonia digital para 116 cidades catarinenses, além de Rio Negro e São Mateus do Sul, no Paraná, com mais de 150 mil acessos.

A meta é chegar a 1 milhão de residências até 2025.

A Unifique tem 46 unidades de negócios espalhadas por Santa Catarina. Em 2019, inaugurou um novo Data Center Comercial que está em processo de certificação Tier III (primeiro em Santa Catarina).