Soluções

Aplicativo auxilia na contratação e divulgação de produtos e serviços

05/08/2016 09:31:00

HIRE conecta listas de contatos entre amigos na busca por profissionais de confiança

 Aplicativo auxilia na contratação e divulgação de produtos e serviços
O casal de empreendedores, Bruno e Mayara Grahl: HIRE visa facilitar a procura por profissionais de confiança e gerar oportunidades de negócios (Foto: Divulgação)

A primeira atitude que a maioria das pessoas toma quando precisa contratar algum serviço de confiança é pedir a indicação de algum parente ou amigo que já tenha passado por situação semelhante. Até encontrar o profissional ideal, é preciso entrar em contato com algumas pessoas e dispor de tempo para pesquisa.

Esse trabalho ficaria muito mais fácil com o auxílio de um aplicativo que pudesse conectar a lista de contatos de quem procura por algum serviço com os contatos de amigos, para encontrar fornecedores já conhecidos por alguns deles.

Essa foi a ideia do casal de empreendedores Bruno e Mayara Grahl, de Blumenau, ao criarem o HIRE. O aplicativo utiliza a agenda de contatos do usuário e de seus amigos cadastrados, criando uma espécie de rede social que auxilia na busca por profissionais conhecidos e recomendados.

Bruno explica que o sistema lembra o Whatsapp, já que para conseguir o contato de algum amigo em comum é preciso ter esse amigo na agenda do celular e, tanto o amigo, quanto o fornecedor precisam estar cadastrados no HIRE:

“Vamos supor que alguém precise contratar os serviços de um advogado. Com o aplicativo, a pessoa consegue obter informações de algum profissional que esteja cadastrado na lista de contatos de amigos, desde que os envolvidos também sejam usuários do HIRE”.

Como funciona

Bruno ressalta que o aplicativo tem dois focos principais: encurtar a distância entre amigos para fazer negócios e gerar oportunidades de negócios para fornecedores e profissionais liberais, que podem anunciar seus serviços gratuitamente.

Para quem está procurando por algum serviço, uma vez com o HIRE instalado no celular, basta fazer uma pesquisa por alguma área específica e o sistema irá buscar profissionais na agenda de contatos de todos os amigos que o usuário tiver cadastrado e que também estejam utilizando o aplicativo. Já para quem está ofertando algum serviço, o HIRE permite o anúncio gratuito do negócio.

O aplicativo também oferece a possibilidade de pagamento parcelado com cartão de crédito. Para isso, o HIRE firmou uma parceria com a blumenauense PagueVeloz, que ficará responsável pelo processamento de todo o pagamento feito via cartão.

Dessa forma, o prestador de serviço não necessita ter máquina de cartão e recebe o adiantamento do valor à vista, pagando apenas uma taxa de serviço.

Bruno adianta que a meta inicial é atingir 100 mil usuários na região do Vale do Itajaí em seis meses, para posteriormente, expandir para outras regiões do Brasil e também para fora do País:

“Nossa intenção é alcançar usuários em todo o mundo. Inclusive, temos uma unidade constituída nos Estados Unidos e o HIRE já foi desenvolvido também em inglês”.

O aplicativo foi lançado oficialmente nesta semana e já está disponível para sistemas Android e IOS.

Mais informações podem ser adquiridas no site www.hireapp.com.br