SEGURANÇA
Santa Catarina registra menor número de homicídios em novembro desde 2008
08/12/2024 16:00:00
Santa Catarina alcançou, em novembro de 2024, um marco histórico na Segurança Pública ao registrar apenas 27 homicídios, o menor índice para o mês desde 2008.
O número representa uma redução de 52,7% em relação a novembro de 2008, quando ocorreram 57 homicídios, e uma queda ainda mais expressiva de 67,9% em comparação a novembro de 2016, que contabilizou 84 casos.
O Estado segue liderando o ranking de segurança pública no Brasil, consolidando-se como o mais seguro do país.
A redução dos homicídios reflete o sucesso do planejamento estratégico e das ações integradas das Forças de Segurança.
Os dados são do relatório da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Gerência de Estatística e Análise Criminal.
ESTAÇÃO VERÃO
No próximo dia 16, o Governo de Santa Catarina lançará o programa Estação Verão, um conjunto de ações para garantir a segurança da temporada 2024/2025.
O foco será na proteção dos catarinenses e turistas que visitam o Estado durante o período mais movimentado do ano, especialmente no Litoral.
O governador Jorginho Mello, destacou:
“Reduzir os homicídios é uma conquista extraordinária”.
“Agradeço e parabenizo cada profissional que trabalha incansavelmente para garantir a segurança dos catarinenses”.
“Esse resultado é fruto do esforço coletivo”.
O secretário de Segurança Pública, coronel Flávio Graff, afirmou:
“Esse resultado é fruto do trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica”.
“Atuamos com planejamento, tecnologia e inteligência para proteger nossos cidadãos e visitantes, mantendo Santa Catarina como referência em segurança pública”.
Fischer Advocacia - Expanding Your Business Overseas
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
Sankhya - A melhor solução de gestão para o seu negócio
Pabst & Hadlich - Advocacia empresarial
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas
Economia forte e digitalizada coloca Santa Catarina no radar de hackers
Evento no dia 8 em Florianópolis discutirá melhores práticas em segurança cibernética
Grupo Risotolândia inicia processo de internacionalização e exporta modelo de alimentação escolar praticado em SC
Empresa fornece 105 mil refeições diárias em 332 escolas catarinenses
Startup catarinense fomentada pela Fapesc conquista título de Global Winner no South Summit Brazil 2026
Scienco Biotech, de Lages, recebeu apoio dos editais Sinapse da Inovação e Mulheres+Tec
Condor avança no mercado e prospecta novos investimentos
Nos últimos 6 anos, o faturamento da empresa mais que dobrou de tamanho, passando de R$ 418 milhões em 2019 para R$ 942 milhões em 2025







