PREMIAÇÕES

Governança de Blumenau ganha Troféu Ouro no prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

30/04/2024 16:00:00

Governança de Blumenau ganha Troféu Ouro no prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

A Prefeitura de Blumenau foi premiada com o Selo Ouro na Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Governança Territorial

A cidade cumpriu todos os requisitos da avaliação do Sebrae e recebeu a premiação em cerimônia realizada na noite de segunda-feira (29), em Florianópolis.

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Elinton Marçal, Blumenau trabalha com seis governanças, divididas de acordo com os eixos do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (Pedem) e do Planejamento do Ecossistema Local de Inovação (ELI): Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Têxtil e Confecções; Saúde e Bem-Estar; Turismo, Economia Criativa, Comércio e Gastronomia; Eletrometalmecânica e o projeto do Distrito da Inovação de Blumenau (DIB). 

Mensalmente, lideranças de cada setor se reúnem para debater com representantes do governo, além de instituições de ensino, entidades e empresas, ações de fomento, bem como soluções para aprimorar o ambiente de negócios e o desenvolvimento de cada setor econômico. 

O prêmio Prefeitura Empreendedora deste ano contou com mais de 107 municípios catarinenses inscritos. 

Agora, os primeiros colocados em cada uma das 10 categorias do prêmio estão classificados para a Etapa Nacional, prevista para o dia 11 de junho, em Brasília.

O prefeito Mário Hildebrandt, pontuou:

“Esse é mais um reconhecimento importante que as nossas ações de fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico são acertadas". 

"Principalmente no que diz respeito à articulação com as governanças dos diferentes setores econômicos. Estamos muito felizes com o resultado”.

Elinton Marçal afirma:

“O prêmio conquistado é uma coroação pelo trabalho realizado pelos principais atores das governanças: governo, empresas, instituições de ensino e entidades”.