INCLUSÃO

Blumenau terá nova sessão de cinema adaptada para crianças autistas

25/05/2022 16:00:00

Blumenau terá nova sessão de cinema adaptada para crianças autistas

Blumenau terá nesta quinta-feira (26), uma nova sessão de cinema adaptada para crianças autistas

Através de reuniões do vereador Bruno Cunha com o Poder Executivo, e com os cinemas de Blumenau, as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão direito a, pelo menos, uma sessão especial mensal na cidade. 

Com a denominação “Sessão Azul”, as exibições especiais são adaptadas com iluminação reduzida, som mais baixo que o volume regular, além da ausência de trailer. 

Crianças com transtorno do espectro autista e seus familiares devem ter acesso irrestrito às salas de cinema, com a possibilidade de entrar e sair ao longo da exibição.

A discussão começou a ser feita no início deste ano através de uma ponte entre o vereador Bruno Cunha e os cinemas GNC, Arcoplex e Cinépolis.

Diversas reuniões foram realizadas, incluindo com a vice-prefeita, Maria Regina e a Secretaria de Comunicação, para encontrar a melhor forma de divulgar a ação, que já vem acontecendo por diversos estados. 

A nova sessão ocorrerá nesta quinta (26), no Cinépolis Cinemas, localizado no Norte Shopping, onde será exibido o filme ‘Meu Amigãozão - O Filme’.