INDÚSTRIA

História de 50 anos da Tirol fará parte do livro Grandes Marcas de Santa Catarina

15/04/2024 17:00:00

História de 50 anos da Tirol fará parte do livro Grandes Marcas de Santa Catarina

No ano em que completa 50 anos, a Lacticínios Tirol foi selecionada entre as 50 empresas mais consagradas do mercado catarinense e fará parte do livro Grandes Marcas do Instituto Amanhã

A obra contará a trajetória da empresa, seus valores e a relação da marca com o consumidor.

No evento de lançamento, realizado na FIESC, no dia 11 de abril, o diretor executivo da empresa, Henrique Rumpf, autografou o livro e agradeceu o reconhecimento. 

A Lacticínios Tirol foi fundada em 1974 na cidade de Treze Tílias e iniciou com uma captação próxima de 80 litros diários. 

No final do primeiro mês, a produção chegava a 200 litros e a empresa contava com pouco mais de 10 colaboradores. 

Hoje, a Tirol gera 1.800 empregos diretos e possui um dos mais completos portfólios do setor, com um mix de mais de 150 produtos, distribuídos entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados.

Atualmente, com sede em Treze Tílias, a Tirol também possui unidades industriais em Ipiranga, no Paraná, e em Pinhalzinho e Linha Caçador, ambas em Santa Catarina.

Rumpf afirma:

“Chegar a meio século de história e poder eternizar nossa trajetória em um livro é muito gratificante, além de ser uma oportunidade de mostrar o nosso papel no mercado catarinense e na vida do consumidor”.