TURISMO

Com apoio do Sebrae/SC, Rota do Imigrante de Pomerode desenvolve produtos turísticos para 2024

28/03/2024 17:00:00

Com apoio do Sebrae/SC, Rota do Imigrante de Pomerode desenvolve produtos turísticos para 2024

A Rota do Imigrante de Pomerode vem conquistando turistas desde 2018 no Vale do Itajaí, e conta com o apoio do Sebrae/SC no seu aprimoramento. 

Agora, a iniciativa busca desenvolver novos produtos turísticos para 2024. 

O foco é oferecer experiências e passeios envolventes, com o objetivo de impulsionar negócios locais. 

Segundo Alice D’Oliveira, analista de negócios do Sebrae/SC, o objetivo é fazer o lançamento em julho.

São 19 empreendedores envolvidos na Rota, que recebem atualmente consultorias especializadas para aprimorar os serviços. Os comerciantes são proprietários de lojas, meios de hospedagem, gastronomia, vendem produtos locais e contribuem para a experiência positiva dos visitantes.

A Rota do Imigrante é mais um exemplo de como o turismo pode impulsionar o desenvolvimento econômico local. 

Há uma busca pelo fortalecimento do turismo de maneira estratégica e sustentável desde a criação do projeto. 

Entre as iniciativas, estão capacitações, criação de materiais gráficos, elaboração de mapas turísticos e a implementação de estratégias de posicionamento de mercado.

Alice D’Oliveira explica:

“O novo produto está sendo elaborado de forma a ordenar a rota com base em alguns perfis de oferta e de turistas, com roteiros autoguiados e guiados, com possibilidade de comercialização por receptivos e por agências de viagens”. 

"O Sebrae está apoiando com consultoria na área de roteirização turística e avaliando a possibilidade de promover uma visita técnica a um destino turístico catarinense para proporcionar referências aos empreendedores da associação”.

Genemir Raduenz, Presidente da Associação Rota do Imigrante, complementa:

“O Sebrae tem sido um apoiador importante para o crescimento da nossa Rota. Estamos cada vez mais valorizando as tradições e costumes dos imigrantes pomeranos que aqui chegaram, inclusive o primeiro assentamento foi aqui, Pomerode nasceu aqui”. 

"O turismo certamente faz com que esse resgate tenha um propósito maior, valorizando nossa cultura, o lugar onde vivemos e o desenvolvimento econômico e social. Ter o Sebrae conosco nessa etapa de roteirização está sendo determinante em mais esse passo da nossa caminhada".







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda