Com Ellevo, Sotreq controla solicita��es para novas demandas de sistemas

11/06/2019 15:00:00

Empresa � cliente desde 2011 e usa solu��o em diversos setores

Com Ellevo, Sotreq controla solicitaes para novas demandas de sistemas

Cliente desde 2011, a Sotreq, revendedora brasileira Caterpillar, gerencia através da plataforma Ellevo mais de 20 mil chamados mensais com aproximadamente 64 mil solicitantes e 400 atendentes cadastrados.

A partir de agora, além das áreas de TI, RH, Financeiro, Manutenção Predial, SAC, Auditoria e Controladoria, Suprimentos, Jurídico e Backoffice, a vertical de Aplicações da companhia passou a adotar a solução.

Com ela, a Sotreq implementou uma nova metodologia para o controle e gerenciamento de solicitações para novas demandas de Sistemas da empresa.

De acordo com o coordenador de Aplicações, Anderson Lira, a Sotreq apostou em uma parametrização que permite o uso da solução para a gestão das novas demandas de sistemas. Com as funcionalidades Chamados/Tarefas/Formulários/Roteiros, os processos de controle passaram a ser automatizados. Através do RPA Ellevo, novas tarefas são abertas automaticamente após o término do processo anterior, por exemplo, reduzindo o tempo dedicado para este alinhamento entre equipes.

“O nosso objetivo era garantir um controle mais eficiente para as novas demandas de sistemas, desde da solicitação até a implementação. Não tínhamos uma ferramenta para a gestão do portfólio das demandas que contemplasse nossa metodologia de trabalho, o que não garantia uma visão unificada e o acompanhamento de cada demanda.  Com a configuração de tarefas, conseguimos realizar todo esse trabalho dentro da Plataforma Ellevo, o que nos garante uma visão gerencial muito mais eficiente”, diz.

O executivo destaca que entre os benefícios da solução para a área de aplicações está o controle de SLAs:

“Sabemos agora quais situações estão dentro do prazo e quais precisam de atenção. Entendemos também as causas de uma demanda não estar seguindo o fluxo determinado e podemos tratar estas questões. Contamos agora com um histórico confiável de cada demanda, visibilidade sobre a responsabilidade de cada profissional e a produtividade dos mesmos”.

 

Dashboard traz visão unificada da área

Desde 2017, quando foi implantada, até fevereiro de 2019, a área de aplicações da Sotreq já realizou 101 projetos, que vão desde melhorias na solução de gestão da companhia até o desenvolvimento de novos sistemas, de acordo com as necessidades de negócio da empresa.

De acordo com Anderson, o diferencial da plataforma Ellevo para garantir o andamento dos processos é o dashboard com uma visão unificada dos processos:

“Temos neste painel de controle todas as informações relacionadas a nossa atuação, o que nos dá uma visibilidade importante para a organização das demandas. Antes não tínhamos essa facilidade, o que dificultava o gerenciamento da área. Agora podemos ainda realizar relatórios unificados de forma simples, podendo apresentar os resultados para a direção com mais confiança”.

 

Sobre a Ellevo

A Ellevo é pioneira e referência nacional em atendimento, gerenciamento e automação de processos em áreas como centro de serviços compartilhados, TI, recursos humanos e administrativo. Através de sua plataforma, mais de 15 milhões de e-mails são enviados e mais de 3 milhões de chamados são registrados todos os meses.

Entre os clientes da companhia, que foi fundada em 2006 e tem unidades de negócio em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, estão marcas como PwC, Grupo Positivo, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Energisa, Sotreq e Banco Alfa.

 A Plataforma Ellevo se destaca com soluções de RPA: Automatização de atividades e processos no atendimento, gerenciamento de serviços e uso de inteligência cognitiva através de robôs de atendimento, os chatbots.