Stein consolida projetos em diversos segmentos e contribui para o desenvolvimento de SC

14/11/2018 06:00:00

Construtora de Blumenau atua h� 50 anos com qualidade e credibilidade

Stein consolida projetos em diversos segmentos e contribui para o desenvolvimento de SC

Uma das pioneiras na construção civil em Santa Catarina, a Construtora Stein foi fundada há 50 anos, em Blumenau, pelo engenheiro Egon Alberto Stein

Uma de suas primeiras obras foi a pavimentação e implantação da rede de coleta de águas pluviais na Avenida Beira-Rio, em Blumenau, desafiando os padrões da época, pois o projeto incluía o desmonte de rocha e transporte fluvial. 

Desde o início, a empresa se dedica em serviços para as áreas pública e privada como residências, escritórios, escolas, edifícios comerciais, ginásios esportivos, shoppings, hospitais, pontes, instalações industriais e estaleiros. 

Na lista de empreendimentos estão instalações industriais como Arcelor Mital, Duas Rodas, Docol, Baumgarten e Bandag.

Obras portuárias como os estaleiros Oceana, Keppel Singmarine, Detroit do Brasil e a base de operações off – shore para a B-Port

Projetos em espaços sociais como a Associação de Funcionários da Albany e o Bela Vista Country Club.

Na área da saúde conta com a ampliação do Hospital São José, restauro da Clínica de Olhos, construção do Centro Médico Louis Pasteur, Clinica de Radio Oncologia, Hospital Tereza Ramos, Hospital Dona Helena, Clinica Roberto von Hertwig, Hospital Unimed de Joinville, Hospital Santa Catarina e Hospital Santo Antônio.

 

RECONHECIMENTO

Com tantas provas de competência, a Stein é reconhecida por diversos prêmios: Gran Prinx da Construção - Troféu Emilio Baumgart, 500 Grandes na Construção (revista Empreiteiro) e o Top of Mind Santa Catarina.

 

NOVA ETAPA

O último ciclo de crescimento do Brasil favoreceu a expansão da marca e sua inserção na área imobiliária. 

Atualmente, sob o comando dos sucessores do fundador, uma nova etapa se consolida com a fundação do Grupo Stein, que agrega ao seu portfólio empreendimentos imobiliários próprios, tanto empresariais, como o Condomínio de Clinicas Stein Tower, o retrofit no antigo Hotel Baviera para a implantação do BAVIERA OFFICE, bem como a incorporação do belíssimo projeto do STEIN OFFICE, em execução, ligando a rua Sete de Setembro ao Hospital Santa Isabel.

Além dos residenciais como o caso dos edifícios de alto padrão como o condomínio Nivarna e o Flamboyant Residence, Baviera Home e o Felicità Residence (Pomerode). 

Também se agrega no portfólio a incursão da construtora no mercado de condomínios horizontais com a execução do Condomínio Costa Esmeralda, em implantação em Porto Belo, focado em lotes de alto padrão.

E na coparticipação no condomínio empresarial Bela Vista, dirigido à implantação de unidades corporativas em lotes com vocação industrial, comercial e de serviços, cuja primeira âncora a se instalar foi a Havan de Gaspar.

 

DESENVOLVIMENTO DE SC

Ao longo dos anos, a Stein fez parte da história e do crescimento de SC, consolidando uma tradição de qualidade e credibilidade, de acordo com Alberto Stein, diretor da Stein Construtora:

“Somos responsáveis por grandes empreendimentos de infraestrutura, desde saneamento, obras viárias, como pontes e viadutos nas diversas cidades, sempre contribuindo para o desenvolvimento do estado”. 

Outra obra que merece destaque é a Ponte do Tamarindo e o Complexo da Ponte do Badenfurt, ambos em Blumenau. 

Além dos cartões postais: Catedral Madre Paulina, em Nova Trento, e das instalações do Sesc, em Blumenau.

 

SOBRE A STEIN EMPREENDIMENTOS

Localizada em Blumenau, é especialista em edificações verticais, residenciais e comerciais, com arquitetura moderna.

Já entregou mais de 4,7 milhões de m² de área construída em várias regiões do Brasil e países do Mercosul.

Saiba mais sobre o Grupo Stein no site www.grupostein.com.br ou entre em contato através do telefone (47) 3144-7777.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda