neg�cios

Solenidade marca a chegada da empresa Berneck em Lages

07/02/2018 10:00:00

Na primeira fase, o investimento chega a R$ 800 milh�es

Solenidade marca a chegada da empresa Berneck em Lages

O governador Raimundo Colombo participou ontem, dia 6, da solenidade que marcou o anúncio das instalações da Berneck em Lages.

A empresa com sede no Paraná atua no ramo madeireiro em todo o país.

Na primeira fase, o investimento chega a R$ 800 milhões, gerando 550 vagas diretas de emprego. 

Colombo ressalta que a chegada da Berneck a Lages marcará um momento de transformação da economia de toda a região:

"É um nvestimento estratégico que vai promover emprego e desenvolvimento. É também uma grande conquista porque foi uma luta de muitos anos, que envolveu muitas pessoas. É preciso reconhecer e valorizar a coragem e a decisão de investidores que trazem oportunidades e ajudam a transformar a realidade econômica de toda uma cidade e região".

Carlos Chiodini, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), afirma que os bons indicadores de Santa Catarina estão atraindo grandes projetos:

"Hoje se materializa um e outros ainda virão pra confirmar o nosso Estado como destino principal de grandes investimentos".

O diretor presidente da empresa, Gilson Berneck, disse que a parceria com Santa Catarina começou em 2010, quando a empresa se instalou no município de Curitibanos, vizinho de Lages:

"Já ampliamos e hoje geramos 900 empregos lá. Além disso, fortalecemos a nossa contribuição social em outras ações realizadas no município".