Neg�cios

Fitej amplia laborat�rio para atendimento a empresas

30/10/2017 08:30:00

Insttui��o oferece servi�oa de Lean Simulation para ensaios de melhoria cont�nua

Fitej amplia laboratrio para atendimento a empresas

Fitej -Fundação Instituto Tecnológico de Joinville, entidade privada sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento científico, tecnológico e cultural desde 1987, ampliou suas atividades com a implantação do Fitej|Lab, agora instalado em uma área de 181 m2.

O laboratório surge com equipamentos de ponta para atender às empresas da região, com dois importantes segmentos.

O segmento de modelagem em impressoras 3D de alta tecnologia atenderá as demandas das empresas e comunidade em geral. 

Além da prestação dos serviços, haverá programação de placas (Arduino e Raspberry Pi) e implantação de dispositivos de internet das coisas.

Também serão disponibilizadas aulas de:

  • Modelagem 3D

  • Cursos de educação 4.0

  • Ttreinamentos e suporte nos softwares Autodesk (AutoCAD, Inventor, AutoCAD Mechanical e AutoCAD Electrical, Autodesk Showcase, Navisworks e Vault Professional).

 

LEAN SIMULATION

O segmento de Lean Simulation, que integra soluções em melhoria contínua, é uma inovação no Sul do país.

Possibilitará às indústrias tecnologia avançada na área de simulação e realidade virtual do ambiente fabril e Supply chain, proporcionando aumento de produtividade e redução de custos.

Também serão oferecidos cursos especializados aos profissionais envolvidos e aos acadêmicos das universidades da região.

Instituída por professores do CCT/Udesc-Joinville e com apoio de instituições públicas e privadas, a Fitejrealiza consultoria técnica especializada e desenvolve pesquisas aplicadas de cunho tecnológico.

A fundação é um dos cinco laboratórios brasileiros credenciados pelo Confaz- Conselho Nacional de Política Fazendária, para validação de equipamentos para área fiscal.

O Fitej|Lab se prepara também para se inserir na Indústria 4.0.

A proposta é proporcionar troca de dados, via internet industrial, para interagir com máquinas e equipamentos num  ambiente de inteligência artificial.