Workshop da IBM e Teltec Solutions ensina startups a criarem chatbots com o Watson

14/07/2017 10:00:00

Evento acontece no dia 17 e vai dar US$ 120 mil em cr�ditos para empresas usarem na nuvem

Workshop da IBM e Teltec Solutions ensina startups a criarem chatbots com o Watson

As startups catarinenses vão aprender a usar o Watson — sistema de computação cognitiva desenvolvido pela IBM — para criar chatbots e aperfeiçoar a relação com os clientes. Além disso, elas receberão um incentivo para ajudar no crescimento do negócio: 120 mil dólares para utilizar os mais de 170 serviços baseados na computação em nuvem da multinacional. Os benefícios fazem parte do workshop Como fazer um chatbot com IBM Watson, que acontece no próximo dia 17 de julho, no Link Lab, que funciona na sede da Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE) — um dos principais pontos de desenvolvimento do ecossistema de inovação e tecnologia do Brasil. A atividade é resultado de uma parceria entre a gigante americana e a integradora de soluções em nuvem Teltec Solutions, de Florianópolis.

Para participar, as empresas interessadas podem se inscrever gratuitamente neste link. Elas têm que ter menos de cinco anos de CNPJ, receita anual menor que US$ 1 milhão, base tecnológica e não ser usuárias anteriores do programa. A ideia é oferecer a quem está começando o apoio necessário para alavancar o projeto, permitindo o acesso à Bluemix — plataforma cloud da IBM com mais de 170 serviços oferecidos. Entre as soluções estão infraestrutura para Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Analytics e outros serviços, além de mentorias presenciais e virtuais e visibilidade da marca.

A líder de ecossistemas da IBM, Renata Zanuto, é uma das responsáveis pelo Programa Global de Empreendedorismo da empresa (GEP, da sigla em inglês). Ela explica que além de a marca da startup ficar mais próxima à da multinacional, os próprios vendedores tomam conhecimento do projeto e ajudam a divulgá-lo. “A IBM menciona as startups com quem tem parceria para os clientes que podem precisar de uma solução oferecida por elas, além de colocar a marca em destaque ao lado da nossa”, diz.

O CEO da Teltec Solutions, Diego Brites Ramos, acrescenta que  essa proximidade é fundamental para o sucesso do negócio. “Como integradores, conhecemos as necessidades de quem empreende, e sabemos da relevância que uma marca como a IBM pode agregar aos projetos. Por isso criamos o Nexus Lab: para ajudar a empoderar as startups, para que possam se tornar parceiras da Teltec em nossa missão de entregar o melhor da tecnologia para transformar o negócio dos nossos clientes diante do desafio da digitalização da economia”, explica.

O laboratório funciona dentro do Link Lab, na sede da ACATE em Florianópolis,  Para usar a infraestrutura e atuar ao lado de grandes companhias, as startups serão selecionadas por meio de um edital, cujas informações estão disponíveis neste site.

 

SERVIÇO:

Workshop: Como fazer um chatbot com IBM Watson

Data: 17 de julho de 2017 (segunda-feira)

Horário: das 17h às 19h30

Local: Link Lab ACATE — Florianópolis

Inscrições: gratuitas, por meio deste link

 

SOBRE TELTEC

A Teltec Solutions é uma integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação que projeta e implanta redes de dados e voz, soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança, com sede em Florianópolis (SC) e filiais em Brasília e São Paulo (SP). Conta com atuação em todo o território nacional e  parcerias estratégicas de grandes players mundiais do mercado de TI, como Cisco, IBM, Microsoft, Axis, Citrix, Vmware, NetApp, Amazon. Fundada em 1991, tem atualmente mais de 100 colaboradores e atua por meio de unidades de negócio em segmentos, como Governo, Educação, Saúde e Justiça.